Thiago Monteiro cai para jovem de 17 anos no Challenger da Polônia - Gazeta Esportiva
Thiago Monteiro cai para jovem de 17 anos no Challenger da Polônia

Thiago Monteiro cai para jovem de 17 anos no Challenger da Polônia

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/09/2018 às 17:47

São Paulo, SP

Thiago Monteiro deu adeus nesta quinta-feira ao Challenger de Szczecin, na Polônia. O brasileiro enfrentou o alemão Rudolf Molleker, de apenas 17 anos, e acabou derrotado em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5, após 1h23 de confronto.

Com o resultado, o alemão avanças às quartas de final e terá pela frente o lucky-loser italiano Roberto Marcora, que venceu o duelo com seu compatriota Andrea Arnaboldi também em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4. Com a campanha, o jovem ganhará 17 lugares no ranking e alcançará sua melhor colocação na carreira.

Monteiro, por sua vez, terá que torcer contra os rivais que vem logo atrás dele no ranking e que seguem vivos em seus respectivos torneio para poder subir posições também.

Thiago Monteiro é o atual número 117 do mundo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O jogo começou favorável para Monteiro, que até largou na frente, depois de conseguir a primeira quebra e sacar em 2/1. No entanto, o alemão logo devolveu a quebra e ainda conseguiu mais uma no oitavo game, abrindo 5/3 e confirmando seu serviço na sequência, fechando a parcial.


O brasileiro começou o segundo set já precisando salvar dois break-points e no terceiro game, cedeu seu saque. No décimo game, Monteiro até devolveu a quebra e empatou a partida em 5/5, não conseguiu confirmar e viu Molleker sacar para o jogo e decretar o triunfo.

Conteúdo Patrocinado