Museu do Futebol promove exibição de réplica da taça Jules Rimet - Gazeta Esportiva
Museu do Futebol promove exibição de réplica da taça Jules Rimet

Museu do Futebol promove exibição de réplica da taça Jules Rimet

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/08/2018 às 08:00

São Paulo, SP

Taça Jules Rimet foi vencida por Pelé três vezes (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press


O Museu do Futebol irá promover, entre os dias 4 e 9 de setembro, uma exibição inédita da réplica em bronze da taça Jules Rimet, atribuída aos vencedores da Copa do Mundo até o ano de 1970.

A taça foi um prêmio recebido pelo técnico Vicente Feola, comandante do Brasil na época do Mundial de 1958, e jamais havia sido mostrada ao público. Feola recebeu a Jules Rimet em 1958, das mãos da CBD, como prêmio por ter dirigido a Seleção Brasileira que conquistou a Copa da Suécia. O troféu encontra-se atualmente com a família do treinador.

A exibição da peça será parte do evento que acompanha o lançamento do livro "Treinador de futebol - herói ou vilão?", obra póstuma de José de Souza Teixeira, que começou a carreira como estagiário na comissão técnica de Vicente Feola no São Paulo.

O troféu também fará parte da reta final da exposição "A Primeira Estrela: o Brasil na copa de 1958", que conta a história do primeiro título mundial conquistado pela Seleção e ficará em cartaz no Museu do Futebol até 9 de setembro.

Conteúdo Patrocinado