Real Madrid se aproxima de repatriar atacante, diz imprensa espanhola - Gazeta Esportiva
Real Madrid se aproxima de repatriar atacante, diz imprensa espanhola

Real Madrid se aproxima de repatriar atacante, diz imprensa espanhola

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2018 às 12:28

São Paulo, SP

Falta pouco para a janela de transferências do futebol europeu fechar. No entanto, o Real Madrid ainda busca um reforço para fechar seu elenco principal para a temporada recém-iniciada. E as últimas informações divulgadas pela imprensa espanhola sugerem que o escolhido seria um atacante já conhecido do torcedor merengue: Mariano Díaz, que passou pelo time da capital espanhola em um passado recente, mas que defende o Lyon há uma temporada.

De acordo com a emissora COPE, em notícia reproduzida pelo jornal Mundo Deportivo, apenas detalhes separam o atacante de 25 anos de idade de seu retorno ao Santiago Bernabéu, e o anúncio ocorreria nas próximas horas. Seriam pagos 22 milhões de euros (R$ 106 milhões) pelo dominicano, que deixou o Real rumo ao time francês em julho de 2017, por cerca de 8 milhões de euros, e agora firmaria um vínculo de cinco temporadas.

Mariano Díaz deixou o Real há pouco mais de um ano (Foto: AFP)


O interesse dos merengues em repatriar Mariano Díaz surge depois de uma ótima temporada do atleta no Lyon. Foram 45 partidas disputadas por ele entre 2017 e 2018, com 21 gols marcados e sete assistências. O camisa nove, que contribuiu bastante para que a equipe alcançasse a terceira posição do Campeonato Francês.

A relação entre o dominicano e o Real Madrid começou ainda em 2011, quando deixou o modesto Badalona, da terceira divisão espanhola, para integrar o time sub-19 do clube merengue. No entanto, acabou não sendo aproveitado pelo time profissional e acumulou passagens pelas equipes secundárias, como o Real Madrid Castilla e o Real Madrid C. Na única temporada com o plantel principal, foi utilizado em 14 partidas, anotando cinco gols e duas assistências.

O Sevilla é outro time interessado em contratar Mariano e, inclusive, teria feito uma proposta na casa dos 30 milhões de euros para arrematá-lo. Contudo, em função das antigas negociações, o Real tem prioridade para negociar com o jogador, que já teria até conversado com o técnico Julen Lopetegui para confirmar o acordo.

Conteúdo Patrocinado