Punido pela Conmebol, Santos busca goleada contra o Independiente - Gazeta Esportiva
Punido pela Conmebol, Santos busca goleada contra o Independiente

Punido pela Conmebol, Santos busca goleada contra o Independiente

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2018 às 00:10 • Atualizado: 28/08/2018 às 12:04

Santos, SP

Santos foi punido pela Conmebol e não contará com Carlos Sánchez (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Nesta terça-feira, o Santos recebe o Independiente-ARG, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América às 19h30 (horário de Brasília), no Pacaembu. Nesta manhã, a Conmebol decidiu que o Peixe sai em desvantagem larga por 3 a 0, pela escalação irregular do meio-campista uruguaio Carlos Sánchez.

Para avançar, os comandados de Cuca terão que fazer pelo menos 4 a 0, sem precisar de pênaltis. Caso o placar fique em 3 a 0, a decisão será decidida na marca da cal. Em caso de um gol do Rojo, o Alvinegro da Vila Belmiro terá que fazer 5 a 1.

Dessa forma, o Santos tem uma inspiração: a semifinal do Campeonato Brasileiro de 1995. No primeiro confronto diante do Fluminense, placar de 4 a 1 para o Tricolor das Laranjeiras. Jogando no Pacaembu, o Peixe fez 5 a 2 e avançou à decisão da competição daquele ano. Aquele jogo, ficou marcado pela atuação de gala do meia Giovanni, apelidado de “Messias”.

No entanto, Cuca terá problemas para escalar o time: Dodô, expulso em Avellaneda, é desfalque certo. Gustavo Henrique, após 15 pontos no supercílio durante a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, no último sábado, é dúvida. Robson Bambu é a alternativa. Carlos Sánchez, também não pode jogar, pois foi suspenso pela Conmebol nesta terça.

Em busca de um milagre, o treinador deverá colocar em campo quatro atacantes para buscar os gols necessários. Assim, o provável Peixe terá: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Robson Bambu (Gustavo Henrique) e Diego Pituca; Alison, Renato e Rodrygo; Derlis González, Bruno Henrique e Gabigol.

No Independiente, o técnico Ariel Holan conta com os retornos de Franco e Figal, depois de cumprirem suspensão, e Romero e Benítez recuperados de lesões musculares.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X INDEPENDIENTE

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 28 de agosto de 2018 (terça-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñan (CHI)
Assistentes: Carlos Astroza e Claudio Rios (CHI)

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique (Robson Bambu) e Diego Pituca; Alison, Renato e Rodrygo; Derlis González, Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Cuca

INDEPENDIENTE: Campaña; Bustos, Franco, Figal e Sánchez Miño; Francisco Silva e Pablo Hernández; Silvio Romero, Meza e Benítez; Gigliotti
Técnico: Ariel Holan

Conteúdo Patrocinado