Bellucci joga bem e avança no quali de Challenger italiano - Gazeta Esportiva
Bellucci joga bem e avança no quali de Challenger italiano

Bellucci joga bem e avança no quali de Challenger italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2018 às 17:37 • Atualizado: 25/08/2018 às 17:50

São Paulo, SP

Thomaz Bellucci busca voltar ao Top 300 do ranking mundial (Foto: Eric FEFERBERG /AFP)


Depois de uma longa sequência de maus resultados na temporada, Thomaz Bellucci conseguiu um placar positivo neste sábado. Jogando com bastante intensidade, o brasileiro venceu o suíço Marc-Andrea Hüsler por 2 sets a 0, parciais 6/2 e 7/5, pela primeira rodada do qualifying do Challenger de Como, na Itália.

Com o triunfo, o tenista de Tietê está a um jogo de alcançar a chave principal do torneio, já que neste domingo enfrentará o também alemão Dustin Brown, pela segunda rodada do quali do torneio italiano. Um triunfo diante do experiente adversário pode ser o fundamental para que Bellucci consiga melhorar os seus números em 2018 e subir no ranking da ATP.

O confronto de amanhã não será o primeiro entre Bellucci e Dustin Brown. Com quatro confrontos entre eles, o alemão leva boa vantagem de três vitórias e apenas um tropeço. Curiosamente, o único triunfo do brasileiro foi na primeira rodada das Olimpíadas do Rio de Janeiro, quando o tenista europeu tinha 1 set a 0 a seu favor, mas não conseguiu continuar na partida por causa de um torção no pé esquerdo.

Daniel Dutra Silva também avança 

Assim como Bellucci, Daniel Dutra Silva, irmão de Rogerinho, também conseguiu um bom resultado no quali de Como. Jogando contra Giovanni Fonio, um dos tenistas da casa, o brasileiro de 30 anos teve uma atuação segura e avançou, sem muitas dificuldades, ao vencer o duelo por 2 sets a 0, parciais 6/0 e 6/4.

Além do "pneu" aplicado, a partida mostrou o paulista bastante confiante no seu estilo de jogo, o que pode ser essencial para o confronto de 2° rodada do quali, diante do sérvio Miljan Zekic.

 

 

Conteúdo Patrocinado