Após empate, Vasco projeta recuperar pontos fora de casa - Gazeta Esportiva
Após empate, Vasco projeta recuperar pontos fora de casa

Após empate, Vasco projeta recuperar pontos fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

21/08/2018 às 11:21

Rio de Janeiro, RJ

Pikachu é um dos poucos destaques do Vasco na temporada (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)


O empate por 1 a 1 com o Ceará na noite de segunda-feira não estava nos planos do Vasco, que está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro com vinte pontos ganhos, apenas um a mais que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento. Mas o jogo em São Januário é parte do passado no clube, que nesta terça-feira comemorou 120 anos.

Os jogadores entendem que é preciso reagir o mais rapidamente possível e a ordem é recuperar como visitante os pontos perdidos no Rio de Janeiro. A primeira oportunidade será na quinta-feira, às 20h (de Brasília), quando o time da Colina visita o Atlético-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela vigésima rodada.

O lateral-direito Yago Pikachu, que vem jogando no meio-de-campo, acredita ser possível pontuar em Minas Gerais e melhorar a situação da equipe na temporada.

"Não esperávamos aquele empate contra o Ceará e por isso mesmo estamos projetando o futuro, com tranquilidade e com a certeza de que podemos render mais. É preciso recuperar contra o Atlético Mineiro os pontos perdidos em casa, mesmo a gente sabendo que não é fácil jogar em Minas Gerais e contra um adversário qualificado", disse Pikachu.

O meia Wágner, autor do gol vascaíno diante do Ceará, concorda. "Nós sabemos que o resultado contra o Ceará não era o que a gente esperava e nem o que a torcida queria. Mas precisamos trabalhar ainda mais, com empenho e dedicação, pois podemos mudar a história do Vasco no Campeonato Brasileiro. É muito importante recuperar os pontos que perdemos em São Januário".

Como o elenco realizou apenas um trabalho regenerativo nesta terça-feira, a definição da equipe que enfrenta o Galo ficou para esta quarta-feira. O zagueiro Leandro Castán sofreu um deslocamento do ombro direito e um trauma no quarto dedo da mão esquerda. Será avaliado e não tem presença assegurada no jogo. Breno, que poderia ser uma opção, segue com dores no joelho direito e não será relacionado.

Outra preocupação é com o lateral-esquerdo Ramon, substituído no intervalo contra o Ceará, após sentir um desconforto na coxa esquerda. Se ele for vetado, a tendência é que Henrique permaneça na lateral esquerda. Outras modificações podem acontecer por uma questão de rendimento dos titulares. A delegação do Vasco segue nesta quarta-feira para Minas Gerais.

Conteúdo Patrocinado