Medina vence em Teahupoo e assume vice-liderança no ranking - Gazeta Esportiva
Medina vence em Teahupoo e assume vice-liderança no ranking

Medina vence em Teahupoo e assume vice-liderança no ranking

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2018 às 19:16

São Paulo, SP

Cravando 13.50 em cima de 12.07 do australiano Owen Wright, o brasileiro Gabriel Medina se sagrou campeão em Teahupoo, neste domingo. Com o título no oceano pacífico, ele assumiu a vice-liderança da temporada, que tem três brasileiros entre os cinco primeiros na lista.

A vitória do brasileiro foi decidida apenas na última onda, quando os 7,33 obtidos foram somados aos bons pontos já conquistados. Para chegar lá, ele não teve vida fácil, perdeu algumas ondas, não completou boas manobras e ainda foi engolido.

O australiano começou somando 6.50 e 1.17, mas, em seguida, foi superado pelo brasileiro. O rival ainda tentou reação, entretanto, Medina voltou a superá-lo com boas batidas.

Antes de avançar à final, o brasileiro passou pelo francês Jeremy Flores. Na primeira onda, ele fez 1,17 e, na segunda, 7,10. Ao mesmo tempo, faltando 15 minutos para o fim da bateria, Flores não marcava. Medina disparou à frente fazendo outros 8,70, enquanto o rival somou 6,10 nas duas oportunidades.



Filipe Toledo, por sua vez, teve como algoz o mesmo Owen. Ele caiu na semi somando 10.03 contra 12.60 do adversário. Esse foi seu melhor resultado em Teahupoo. Com ele, Filipinho mantém na ponta do ranking, somando 41,985 pontos – 6,300 a mais que Medida.

A vitória de Medina traz ainda mais força para as estatísticas dos brasileiros. Os representantes do verde e amarelo levaram a melhor nas últimas seis etapas do circuito. Com Ítalo Ferreira vencendo em Bells Beach e Bali, Filipe Toledo liderando no Rio Pro e J-Bay e William Cardoso em Uluwatu.

Conteúdo Patrocinado