No Maracanãzinho, Brasil perde para EUA em celebração do ouro de 2008 - Gazeta Esportiva
No Maracanãzinho, Brasil perde para EUA em celebração do ouro de 2008

No Maracanãzinho, Brasil perde para EUA em celebração do ouro de 2008

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2018 às 21:31 • Atualizado: 18/08/2018 às 21:35

São Paulo, SP

O vôlei do Brasil teve uma noite de festa neste sábado. Na reabertura do Maracanãzinho, fechado desde as Olimpíadas de 2016, jogadoras Seleção Brasileira dos Jogos Olímpicos de 2008, que conquistaram o primeiro ouro brasileiro da modalidade em Pequim, se reuniram dez anos após a conquista.

Em quadra, no entanto, o resultado não deu motivos para comemoração. Em novo amistoso diante dos Estados Unidos, o time de José Roberto Guimarães jogou bem nos três primeiros sets, mas decepcionou no quarto e perdeu o jogo por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 18/25, 26/24 e 25/13.

O primeiro set foi o mais equilibrado possível, com Brasil e Estados Unidos se alternando na dianteira. Na parte final da primeira parcial, as brasileiras chegaram a abrir 21 a 19, mas as americanas reagiram, fizeram cinco pontos seguidos e fecharam o primeiro set por 25 a 23.

As brasileiras venceram um set, mas não conseguiram a vitória diante dos EUA (Foto: Divulgação/CBV)


A Seleção Brasileira melhorou no segundo set e conseguiu apagar a vantagem norte-americana com grande atuação. Dificultando a recepção e caprichando no bloqueio, as brasileiras conseguiram abrir vantagem no decorrer da parcial, que venceram por 25 a 18.

O equilíbrio voltou a aparecer no terceiro set. As equipes novamente se alternaram na liderança e não conseguiram abrir vantagem considerável. Mas, mesmo com as brasileiras dando trabalho, o set, decidido em pontos extras, foi vencido pelas norte-americanas por 26 a 24.

No quarto set, a Seleção Brasileira não entrou em quadra com o mesmo desempenho e viu a seleção dos Estados Unidos abrir boa vantagem e ficar à frente durante toda a parcial. O quarto set terminou com vitória tranquila das norte-americanas por 25 a 13, que fechou o jogo em 3 sets a 1.


Conteúdo Patrocinado