De virada, Djokovic vence Dimitrov e avança às quartas em Cincinnati - Gazeta Esportiva
De virada, Djokovic vence Dimitrov e avança às quartas em Cincinnati

De virada, Djokovic vence Dimitrov e avança às quartas em Cincinnati

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2018 às 15:03

São Paulo, SP

Novak Djokovic é o atual número 10 do ranking (Foto: Matthew Stockman/Getty Images/AFP)


Depois de ter o jogo interrompido pela chuva, Novak Djokovic e Grigor Dimitrov voltaram à quadra nesta sexta-feira pelas oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati. E quem levou a melhor foi o sérvio, que depois de sair atrás, buscou o resultado e derrotou de virada o atual campeão do torneio com placar final de 2/6, 6/3 e 6/4, após 2h24 de jogo.

Esta foi a oitava vitória de Djoko sobre o búlgaro, contra quem sofreu apenas uma derrota. Com o resultado, Nole avanças às quartas de final e terá pela frente o canadense Milos Raonic. O sérvio, 10º colocado do ranking, tem 100% de aproveitamento contra o número 29 do mundo, tendo vencido os oitos confrontos anteriores contra ele. O jogo acontece ainda na noite desta sexta-feira.

O búlgaro começou melhor no jogo e fechou o primeiro set tendo conseguido duas quebras no terceiro e no sétimo  game. Na segunda parcial, Djoko também saiu perdendo, depois de ceder a quebra novamente no terceiro game, mas desta vez reagiu e conseguiu dois breaks consecutivos para fechar o set e empatar a partida.

O jogo foi interrompido e suspenso em definitivo quando o sérvio liderava o terceiro set por 2 a 1, já com uma quebra de vantagem. Na retomada do confronto, não houveram outras quebras e Djokovic precisou salvar apenas um break-point antes de decretar a vitória.

Conteúdo Patrocinado