Sampdoria, Sassuolo e Torino avançam na Copa da Itália; Udinese cai - Gazeta Esportiva
Sampdoria, Sassuolo e Torino avançam na Copa da Itália; Udinese cai

Sampdoria, Sassuolo e Torino avançam na Copa da Itália; Udinese cai

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/08/2018 às 19:31

São Paulo, SP

Belotti e Baselli marcaram na vitória do Torino (Foto: Reprodução/Twitter)


O Campeonato Italiano retorna suas atividades apenas no dia 18, mas a Copa da Itália já está a todo vapor. Pela quarta fase da competição, a primeira com presença de equipes da primeira divisão, Sampdoria, Sassuolo e Torino avançaram, enquanto a Udinese foi eliminada.

No Olímpico de Turim, o Torino começou com o pé direito sua temporada, uma vez goleou o modesto Cosenza por 4 a 0. Com gols do artilheiro Belotti, duas vezes, e dos meio-campistas Baselli e Rincón, os mandantes garantiram classificação para encarar o Sudtirol, que eliminou o Frosinone.

O Sassuolo foi outra equipe da elite italiana a avançar no torneio. Jogando em casa, no Estádio Citta del Tricolore, o time comandado pelo treinador Roberto De Zerbi eliminou o Ternana ao vencer por 5 a 1, com gols do veterano Kevin-Prince Boateng, Berardi, duas vezes, Duncan e Magnanelli. Defendi diminuiu para os derrotados. O Sassuolo enfrenta o Catania na fase seguinte.

No Estádio Luigi Ferraris, a Sampdoria não teve tanta facilidade como Torino e Sassuolo, mas garantiu a classificação. O gol solitário da vitória sobre o Viterbese por 1 a 0 foi marcado pelo meio-campista Jankto, já na reta final da partida. Na próxima fase, o time de Gênova enfrenta o Spal.

Mesmo jogando em casa, no Estádio Friuli, a Udinese não foi párea para o Benevento e deu adeus à competição. Os mandantes até saíram na frente, com Machís, mas Viola e Tello viraram o marcador e garantiram o time recém-rebaixado à segunda divisão na quarta fase, onde enfrentarão o Cittadella.

Confira os outros resultados da quarta fase na Copa da Itália: 

Bologna 2x0 Padova
Brescia 2x3 Novara
Cagliari 2x1 Palermo
Catania 2x0 Verona
Chievo 1x0 Pescara
Empoli 0x3 Cittadella
Entella 2x0 Salernitana
Frosinone 0x2 Sudtirol
Genoa 4x0 Lecce
Livorno 0x1 Crotone
Parma 0x1 Pisa
Spal 1x0 Spezia

 

Conteúdo Patrocinado