No Japão, Brasil faz aclimatação para Pan-Pacífico de natação - Gazeta Esportiva
No Japão, Brasil faz aclimatação para Pan-Pacífico de natação

No Japão, Brasil faz aclimatação para Pan-Pacífico de natação

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2018 às 17:30

São Paulo, SP

Os atletas foram selecionados no Troféu Brasil (Foto: CBDA)


Contando com o bom ritmo dos 16 selecionados no Troféu Maria Lenk deste ano, a Seleção Brasileira de natação se prepara para o principal desafio da temporada, o Campeonato Pan-Pacífico. Os brasileiros já estão no Japão para aclimatação e, a partir da próxima quinta-feira, os representantes do verde e amarelo entram nas águas de Tóquio em busca de bons resultados.

Desde o início da semana, Alberto Silva, um dos técnicos da Seleção, e companhia estão em Sagamihara, a 70 km de da capital japonesa, para adaptação. O local, inclusive, deve ser utilizado como sede de treinamento para os Jogos de 2020. “Nossas condições de trabalho são excelentes. A estrutura é muito boa. Acredito que, pelo que temos visto nestes primeiros dias, o pessoal está nadando rápido", destacou Alberto. "Agora é finalizar o processo de adaptação ao fuso, o que já era previsto, mas até o Pan-Pacífico já estará normatizado”.

Para a competição, a Seleção conta com juventude e experiência. João Gomes Júnior, Marcelo Chierighini, Luiz Altamir e Leonardo de Deus, na equipe há algum tempo, ganham a companhia de novos nomes, como Pedro Spajari, Guilherme Costa, Vinicius Lanza e Marco Antonio Júnior, que chegaram recentemente.

"A piscina é muito boa para o nosso treino. Temos toda a estrutura para o pessoal da biomecânica. Além disso, estamos vendo uma seleção brasileira muito unida", destacou Leonardo."Estamos muito entrosados e um incentivando o outro. Nós, que somos mais experientes, vemos a garotada chegando e isso nos dá mais força. Conseguimos passar algumas coisas para eles e aprender com eles também”.

Além dos brasileiros, representantes de outros 17 países entram nas piscinas japonesas para o Pan-Pacífico.  Argentina, Austrália, Bahamas, Canadá, China, Ilhas Cook, Colômbia, Equador, Guam, Ilhas Marianas, Nova Zelândia, Oman, Palau, Peru, Filipinas, Tailândia e Estados Unidos são os adversários na disputa.

Conteúdo Patrocinado