Ex-United e Grêmio, Anderson acerta com time da segunda divisão turca - Gazeta Esportiva
Ex-United e Grêmio, Anderson acerta com time da segunda divisão turca

Ex-United e Grêmio, Anderson acerta com time da segunda divisão turca

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2018 às 14:58

São Paulo, SP

Anderson é o novo reforço do Adana Demirspor (Foto: Reprodução/Twitter)


Depois de sete meses de inatividade, o meio-campista Anderson está de volta ao futebol. Nesta segunda-feira, o jogador, com passagens por Porto, Manchester United e Grêmio, foi anunciado como reforço do Adana Demirspor, da segunda divisão turca.

O último clube do jogador foi o Coritiba, onde sofreu com contusões e atuou emprestado até o final de 2017 sem grande destaque. Diante desse cenário, o Internacional, dono de seu passe até então, acertou uma rescisão amigável com o atleta. Aos 30 anos, Anderson firmou contrato de três anos com a equipe turca e terá a companhia do brasileiro Gegê, que chegou ao Adana no começo da temporada.

O meio-campista apareceu no futebol aos 16 anos, quando foi revelado pelo Grêmio. Pelo Tricolor Gaúcho, atuou profissionalmente de 2004 a 2006 e marcou o gol que deu a vitória à equipe comandada por Mano Menezes, à época, na vitória diante do Náutico, na "Batalha dos Aflitos". Posteriormente, foi para o Porto, equipe que voltou a se destacar e o projetou no futebol europeu.

Em 2007, chegou ao Manchester United, onde atuou por oito anos e ganhou 12 títulos, o principal deles a Liga dos Campeões de 2007-08. Com as boas atuações nos Diabos Vermelhos, fez parte Seleção Brasileira principal e da sub-23, medalha de bronze nas Olimpíadas de 2008, em Pequim. Depois de temporadas fracas na Inglaterra, voltou ao Brasil para atuar no Internacional, mas as constantes lesões dificultaram sua trajetória.

Conteúdo Patrocinado