"Meu objetivo é ser campeão novamente", afirma Nadal - Gazeta Esportiva
"Meu objetivo é ser campeão novamente", afirma Nadal

"Meu objetivo é ser campeão novamente", afirma Nadal

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/07/2018 às 08:14

São Paulo, SP

Rafael Nadal comemora vitória diante de Jiri Vesely (Foto: Ben STANSALL / AFP)


Atual líder do ranking da ATP e confiante depois de ter novamente bons resultados em Wimbledon, Rafael Nadal acredita que pode ser tricampeão do torneio. Para o espanhol, o seu bom desempenho jogando na grama pode fazer com que ganhe mais um Grand Slam na carreira.

"A meta final é ganhar o torneio. E dependendo de contra quem você joga, você tem mais ou menos chances.Eu poderia vir aqui e dizer: 'Sim, eu gostaria de enfrentar os melhores', mas eu não sou esse tipo de pessoa, sei bem a dificuldade de cada situação", afirmou Nadal logo após o confronto desta segunda-feira.

O Touro Miúra também comentou sobre o momento que ficou atrás na terceira parcial do jogo."No terceiro set, ele jogou melhor e eu cometi alguns erros que poderia não ter cometido. O lado positivo foi que eu consegui reverter a situação e me recuperei a tempo de ganhar a parcial. Fui capaz de reagir rapidamente, isso é o importante",

"Nos três jogos que tive meu saque quebrado, eu pude recuperá-lo no game seguinte. Isso é muito importante para que os resultados positivos apareçam. Acho que saquei bem, mas ainda preciso ver ainda melhor as estatísticas. Pelo o que eu sei, coloquei 68% de primeiros saques em quadra, o que é muito bom. E venci 74% dos pontos com o segundo saque, o que também é algo interessante", continuou o atual líder do ranking da ATP.

Por fim, Nadal falou sobre sua estratégia em Wimbledon. "Sou um tenista que se adapta aos diferentes pisos que exitem no circuito. Não jogo aqui da mesma maneira que atuo no saibro, mas uso golpes semelhantes aos que eu faço em outras superfícies. Na temporada de 2016, eu não joguei aqui, mas 2017 eu joguei bem. Agora eu tenho condições de ter um resultado positivo novamente".

Conteúdo Patrocinado