Wozniacki segura bielorrussa e é bicampeã em Estbourne - Gazeta Esportiva
Wozniacki segura bielorrussa e é bicampeã em Estbourne

Wozniacki segura bielorrussa e é bicampeã em Estbourne

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/06/2018 às 14:24

São Paulo, SP

Final foi suada para Wozniacki (Foto: Glyn KIRK/AFP)


Caroline Wozniacki chegará com moral para a disputa de Wimbledon, que começa a partir de segunda-feira (2), com a conquista do título do WTA Premier de Estbourne, torneio  na grama que antecede o Grand Slam inglês. A número 2 do mundo venceu a bielorussa Aryna Sabalenka por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 7-6 (5), após quase duas horas de duelo.

A conquista marca o bicampeonato no torneio de Wozniacki e apenas o segundo troféu a dinamarquesa na temporada de 2018. A tenista mantem o segundo lugar no ranking mundial e segue em busca de desbancar Simona Halep.

A partida não foi fácil para Wozniacki. Ela começou os dois sets perdendo e tendo que mostrar bom poder de reação. Na primeira série, viu a adversáira abrir 5/3, mas se aproveitou de uma desconcentração de Sabalenka para construir uma reação, salvando dois set-points antes de ganhar quatro games consecutivos.

No segundo set, mais uma vez a bielorrussa saiu em vantagem ao abrir 3/1. Wozniacki conseguiu empatar, mas viu Sabalenka sacar outra vez para o set com 5/4. A definição foi ao tiebreak e Wozniacki precisou ter sangue frio para virar, saindo de 1-4 e 2-5 para 7-5.

Em Wimbledon, Wozniacki estreia contra a americana Varvara Lepchenko. Já Sabalenka pega a romena Mihaela Buzarnescu.



Conteúdo Patrocinado