Em Varsóvia, Fê Berti/Barbara e Ágatha /Duda avançam na etapa - Gazeta Esportiva
Em Varsóvia, Fê Berti/Barbara e Ágatha /Duda avançam na etapa

Em Varsóvia, Fê Berti/Barbara e Ágatha /Duda avançam na etapa

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/06/2018 às 18:05

São Paulo, SP

Berti e Bárbara Seixas avançaram às quartas de competição (Foto: Divulgação/CBV)


Duas duplas brasileiras avançaram na etapa de Varsóvia, na Polônia, do Circuito Mundial de vôlei de praia, nessa sexta-feira. Levando a melhor em cima das alemãs Bieneck e Schneider, por 2 sets a 1, com parciais de 24/22, 18/21 e 15/12), em 55 minutos, Fernanda Berti e Bárbara Seixas avançaram em primeiro na chave, direto às oitavas de final. Elas agora encaram as também alemãs Laboureur e Sude, neste sábado, às 6h30 (de Brasília).

“Estou muito feliz por nosso time conquistar essa vaga. Já é quase rotina passar o aniversário em quadra. Aconteceu no Campeonato Mundial, na Holanda, quando a torcida cantou parabéns”, declarou a bloqueadora campeã de duas etapas do Circuito neste ano. “São várias etapas já. Mas o mais importante foi termos mantido o foco, a tranquilidade no tie-break. Os times da Alemanha são muito fortes e sabíamos da necessidade de jogar em alto nível. Vamos descansar e nos preparar para o próximo passo, sempre jogo a jogo”.

Quem também fez bonito pelo País foi Ágatha e Duda, que superaram as donas da casa Kolosinska e Kociolek por 2 sets a 0 (21/15, 21/18), em 31 minutos. Nas quartas, as representantes do verde e amarelo encaram as norte-americanas Kerri Walsh Jennings, tricampeã olímpica, e sua parceira Nicole Branagh, às 6h30 deste sábado.

Mas nem todos brasileiros em quadra conquistaram vitórias nesta sexta. Carolina Solberg/Maria Elisa e Josi/Lili no feminino, e Álvaro Filho/Saymon e Pedro Solberg/Bruno Schmidt no masculino, caíram e se despediram do torneio.

Conteúdo Patrocinado