Brasileiras iniciam treino na China para fase final da Liga das Nações - Gazeta Esportiva
Brasileiras iniciam treino na China para fase final da Liga das Nações

Brasileiras iniciam treino na China para fase final da Liga das Nações

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2018 às 14:49

São Paulo, SP

A Seleção agora se prepara para etapa decisiva da próxima semana (Foto: CBV)


A Seleção feminina de vôlei fez, neste sábado, dois períodos de treinos, já em Nanjing, na China, preparando-se para a fase final da Liga das Nações. A etapa decisiva acontece na próxima semana e o primeiro compromisso das nacionais, marcado para quinta-feira, é contra a Holanda, às 8h15 (horário de Brasília).

As comandadas por José Roberto Guimarães vêm de um periodo de aclimatação no Japão e agora, estão no grupo A da etapa, ao lado de Holanda e China. As duas melhores colocadas avançam às semifinais contra os dois melhores resultados da chave B, que tem Estados Unidos, Sérvia e Turquia.

"Já chegamos na China. Fizemos uma semana de aclimatação no Japão que foi ótima. Nos alimentamos bem, treinamos e ajustamos alguns aspectos do nosso jogo. Estamos adaptadas ao fuso horário e ansiosas para começar logo a Fase Final”, disse Roberta, que ainda falou sobre a expectativa para a etapa decisiva.

"O nosso primeiro jogo será contra a Holanda e já começamos a estudar a equipe delas. É um time rápido e forte fisicamente. Na terceira etapa vencemos a Holanda, mas sabemos que agora é um outro momento", continuou a levantadora. "Cada set e ponto são muito importantes. Logo depois, vamos enfrentar a China que jogará em casa. Sabemos das dificuldades, mas estamos muito bem preparadas".

Para a líbero Suellen, os treinos táticos na semana antes da final são essenciais para um bom desempenho da equipe. “Nessa semana começamos a estudar nossos próximos adversários e estamos focadas na fase final. Já estamos adaptadas as fuso horário da China e vamos seguir trabalhando forte”, garantiu.

Conteúdo Patrocinado