Duplas brasileiras avançam em etapas na Áustria e China no vôlei de praia - Gazeta Esportiva
Duplas brasileiras avançam em etapas na Áustria e China no vôlei de praia

Duplas brasileiras avançam em etapas na Áustria e China no vôlei de praia

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/06/2018 às 16:01

São Paulo, SP

Márcio Gaudiê disputou a etapa na Áustria (Foto: Divulgação)


As duplas brasileiras largaram bem em duas etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, disputadas simultaneamente neste final de semana. Josi e Lili venceram os dois jogos que jogaram e estão nas oitavas de final no torneio Duas Estrelas de Nanquim, na China, enquanto Arthur Lanci e Márcio Gaudiê garantiram vaga nas quartas de final do evento Uma Estrela disputado em Baden, na Áustria.

Josi e Lili venceram os dois jogos pela fase de grupos, avançando em primeiro lugar. Elas superaram na estreia as norte-americanas Summer Nash e Jace Pardon por 2 sets a 1, 21/16, 15/21 e 15/4. Horas depois, em jogo valendo liderança, venceram as tchecas Sara Olivova e Karolina Rehackova por 2 sets a 0, com parciais de 21/12, 21/12.

“Conseguimos impor nosso ritmo e jogarmos juntas, que é um fator importante. Ainda mais quando não se possui tanta informação sobre os adversários. Vamos pensar sempre jogo a jogo, esperando conseguir bons resultados. Representar o país é sempre um orgulho”, disse Josi.

Na noite desta sexta-feira, às 22h (de Brasília), as brasileiras encaram as australianas Phoebe Bell e Jessyka Ngauamo pelas oitavas de final.

Masculino

Em Baden, Arthur Lanci e Márcio Gaudiê tiveram um torneio de recuperação. Eles começaram sendo derrotados pelos vice-campeões mundiais Clemens Doppler e Alexander Horst por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/16. Se recuperaram na rodada seguinte, vencendo os russos Sergey Gorbenko e Vasilii Ivanov por 2 sets a 0, com 21/18 e 23/21.

Na repescagem, mais uma vitória, desta vez sobre os austríacos Daniel Mullner e Florian Schnetzer, por 2 sets a 0, com parciais 21/17 e 24/22. Agora, nas quartas de final, enfrentam os noruegueses Nikolai Huus e Anders Mol, neste sábado, às 7h (de Brasília).

As duplas brasileiras somam 15 medalhas no Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, sendo seis de ouro, seis de prata e três de bronze. É a primeira vez que a cidade de Nanquim recebe uma etapa do Circuito Mundial, assim como Baden.

Conteúdo Patrocinado