Coxa vai em busca da primeira vitória fora de casa diante do Avaí - Gazeta Esportiva
Coxa vai em busca da primeira vitória fora de casa diante do Avaí

Coxa vai em busca da primeira vitória fora de casa diante do Avaí

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

08/06/2018 às 09:36 • Atualizado: 08/06/2018 às 09:40

Curitiba, PR

Alviverde ainda não venceu fora de casa na competição (Divulgação/CFC)


Imbatível dentro de casa, consolidado no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, mas ainda sem uma vitória fora de seus domínios, o Coritiba vai a Florianópolis, onde nesta sexta-feira encara o Avaí, às 21h30 (de Brasília), na Ressacada, para mudar essa estatística. O time da casa, por sua vez, também começa a rodada entre os líderes e quer fazer sua parte em um confronto direto de ‘seis pontos’.

Pela primeira vez o técnico Eduardo Baptista terá a possibilidade de repetir uma escalação do Coxa, mas a tendência é fazer pelo menos uma mudança pontual no time. Isso porque o meia Alisson Farias, desgastado, pode ser poupado do confronto. Além disso, dois atletas que ficaram de fora da vitória sobre o CRB estão novamente à disposição, Bruno Moraes e Pablo. A probabilidade maior, entretanto, é que ambos fiquem apenas como opção no banco de reservas.

O comandante coxa-branca falou da sequência como visitante – o Alviverde enfrenta o Juventude, segunda-feira, em Caxias do Sul – e destacou a importância de pontuar para complementar a excelente campanha no Alto da Glória. “As equipes com 85 a 90% em casa subiram, independente da pontuação e de quantos pontos fizeram fora. A gente busca isso. Claro que queremos buscar fora, a gente vai trabalhar para construir uma equipe forte. Temos dois jogos difíceis, em campos pesados, e agora vamos construir uma equipe para pontuar”, afirmou.

O Avaí vem de um empate diante do Sampaio Corrêa, suficiente para manter a equipe catarinense no G4 da competição. Agora, o técnico Geninho terá alguns reforços importantes para montar o time. Renato, Romulo e André Moritz estão novamente à disposição, enquanto Judson será reavaliado e tem chances de ficar como opção. Já Guga, com o terceiro cartão amarelo, desfalca o time.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X CORITIBA

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 08 de Junho de 2018, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes : Wendel de Paiva Gouvea (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro

AVAÍ:Aranha; Renato, Betão e Alemão; Airton; Matheus Barbosa, Luanzinho e Moritz, Capa; Rômulo e Rodrigão
Técnico: Geninho

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alvese William Matheus; Vitor Carvalho, Viniciuis Kiss e Yan Sasse; Chiquinho, Alecsandro e Alisson Farias (Iago Dias)
Técnico: Eduardo Baptista

Conteúdo Patrocinado