Romero nega saída e espera novos agentes para definir renovação - Gazeta Esportiva
Romero nega saída e espera novos agentes para definir renovação

Romero nega saída e espera novos agentes para definir renovação

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

07/06/2018 às 06:05

São Paulo, SP




O atacante Ángel Romero parece viver em lua de mel com a torcida do Corinthians, mas sabe que há prazo para resolver sua situação. Com vínculo válido por apenas mais um ano, o paraguaio vive entre ser negociado com o futebol do exterior e renovar o seu contrato com o Alvinegro. Aconteça o que acontecer, porém, ele tem plena confiança que voltará ao time após servir a seleção paraguaia.

"Eu volto com certeza", disse Romero, que se apresenta ao seu país nesta quinta-feira para a disputa de um amistoso contra o Japão, no dia 12, na Áustria, ficando fora das partidas contra o Vitória, neste sábado, na Arena, e frente ao Bahia, na próxima quarta-feira. Com isso, ele só voltaria a jogar partidas oficiais pelo clube caso permanecesse após a parada para a Copa do Mundo

"Temos que voltar depois da Copa. E continuar com esse campeonato, estou focado no Corinthians, não tenho proposta para sair e, se chegar tem que ser boa para o Corinthians e para mim", avaliou o paraguaio, que está próximo de fechar acordo para ser agenciado pela OTB Sports, empresa que gerencia carreira de atletas como o peruano Paolo Guerrero.

Esse acordo é visto como fundamental para dar seguimento às conversas para renovação do seu contrato, vistas como complexas pela diretoria. Contratado em 2014 sem que o clube precisasse desembolsar qualquer dinheiro, Romero terá de ser comprado por cerca de R$ 12 milhões se não for vendido até julho de 2019, quando o mesmo se encerra.

Essa cláusula foi a forma que os agentes que o contrataram acharam para não ficarem no prejuízo após investirem para tirá-lo do Cerro Porteño. Sendo assim, caso continue no Timão, Romero demandaria um investimento no nível daquele empenhado para reforços.

"Ainda não conversamos com presidente, diretor, vamos sentar depois da Copa. Agora é focar neste jogo com o Paraguai, meu momento no Corinthians é muito bom, estou muito feliz e espero continuar", despistou o camisa 11, sem deixar de declarar seu amor pela equipe.

"Na verdade sempre falei que meu sonho é jogar na Europa, mas eu não tinha conhecido o Corinthians ainda. Se for para sair, tem que ser bom para mim e para o Corinthians. Vai ser uma decisão difícil pra mim, mas não tem proposta, sondagem, nada", concluiu.

Conteúdo Patrocinado