Sem ser convocado, Diego diz que Seleção sentirá falta de sua experiência - Gazeta Esportiva
Sem ser convocado, Diego diz que Seleção sentirá falta de sua experiência

Sem ser convocado, Diego diz que Seleção sentirá falta de sua experiência

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/06/2018 às 13:00

Rio de Janeiro, RJ

Diego lamenta sua ausência na Seleção e acredita que equipe perderá ao não contar com sua experiência (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


Autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, o meia Diego desabafou sobre a sua ausência na lista final da Seleção Brasileira que vai disputar a Copa do Mundo. Fora até mesmo da lista de espera de Tite, o meia afirmou que sabia que estava a baixo no momento da convocação, porém acredita que a Seleção perde por não contar com o seu futebol.

"É verdade que no período de convocação eu não estava em evidência, mas é impossível estar em evidência o tempo todo. Eu perco, mas a Seleção também por não contar com minha experiência.  Mas, o respeito e admiração pelo Tite continua intacto. É um treinador sensacional. Confio que eles vão voltar com o troféu nas mãos", disse o jogador, que garantiu que vai torcer pelo Brasil na Copa.

Diego esteve em algumas das litas de Tite durante amistosos e Eliminatórias, porém, na reta final, devido ao desempenho pouco eficiente com a camisa do Flamengo, perdeu espaço como outros nomes do futebol brasileiro, como Diego Souza, hoje no São Paulo, e Lucas Lima, atualmente no Palmeiras.




"Aprendi na Seleção que a convocação não depende apenas do seu desempenho, mas dos critérios da comissão técnica. Por isso não estou frustrado. Eu fiz o possível para realizar esse sonho, que também foi alimentado pelo Tite quando estive lá. Ele deixou claro o que esperava de mim e eu deixei claro que poderia assumir essa condição. Se tivesse depositado confiança em mim, eu corresponderia", disse.

Sem estar na Rússia, o jogador tem o seu foco total na disputa do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo. Atual líder da competição, a equipe Rubro-Negra ainda possui quatro desafios até a pausa para a Copa do Mundo. O primeiro deles acontece neste domingo, no duelo contra o Corinthians, no Maracanã.

Conteúdo Patrocinado