Corinthians tem novo técnico no sub-20; Coelho sobe ao profissional - Gazeta Esportiva
Corinthians tem novo técnico no sub-20; Coelho sobe ao profissional

Corinthians tem novo técnico no sub-20; Coelho sobe ao profissional

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2018 às 15:57 • Atualizado: 29/05/2018 às 16:17

São Paulo, SP

Barroca, ao fundo, enfrentou e venceu Loss no sub-20 (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians))


O Corinthians anunciou o acerto com Eduardo Barroca para assumir o comando da equipe sub-20 do Alvinegro. Envolvido na disputa da final da Copa do Brasil sub-20, que tem o segundo duelo marcado para o sábado, às 10h45 (de Brasília), contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, o então comandante dos juniores, Dyego Coelho, subiu para o profissional.

A chegada de Barroca ganhou força quando o Botafogo anunciou sua saída, nesta terça-feira. De acordo com os cariocas, motivado por uma escolha profissional, o técnico Eduardo Barroca solicitou o seu desligamento do comando da equipe Sub-20 alvinegra.

"O Botafogo respeita a decisão e agradece ao treinador por toda a sua contribuição no processo de formação de jovens atletas e também na conquista de grandes títulos, incluindo o mais importante da história da base, o Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2016, durante o período de dois anos e três meses em que esteve no clube", disse o clube, em nota, lembrando um título conquistado justamente na Arena Corinthians.

Com a concretização da mudança, Osmar Loss ficaria com apenas uma lacuna entre seus auxiliares, que deve ser preenchida por algum funcionário do Centro de Inteligência no Futebol (Cifut). Fabinho, que já trabalhava com Carille, é o terceiro integrante do cargo. Falta ainda a confirmação de algum profissional para a preparação física, desfalcada pela saída de Walmir Cruz, e a contratação de um observador técnico para repor a ida de Mauro da Silva, todos para o Al Wehda.

Conteúdo Patrocinado