Técnico do Millonarios crava Corinthians como candidato ao título - Gazeta Esportiva
Técnico do Millonarios crava Corinthians como candidato ao título

Técnico do Millonarios crava Corinthians como candidato ao título

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior e Tomás Rosolino

25/05/2018 às 01:15

São Paulo, SP




O Corinthians saiu da sua Arena aparentemente mais fraco do que entrou na noite desta quinta-feira, perdendo por 1 a 0 para o Millonarios e fechando a sua fase de grupos da Libertadores da América apenas com a sexta campanha entre os primeiros colocados da competição. Foi também a segunda derrota da equipe em seus domínios no estádio, nada, porém, que diminuísse a boa impressão do técnico dos colombianos, Miguel Ángel Russo, acerca da equipe brasileira.

"O Corinthians perdeu duas vezes aqui dentro, mas ambos os jogos foram incomuns. Tanto a partida do Independiente quanto a nossa foram derrotas em que o Corinthians criou muitas chances, poderia ter marcado várias vezes. Mas essas coisas acontecem também, já estavam classificados", disse o comandante dos colombianos, argentino que superou uma batalha contra o câncer recentemente e derreteu-se em elogios aos corintianos.

"Para mim, passar Corinthians e Independiente foi o resultado mais justo. Ficamos por um gol, se marcássemos contra o Independiente estaríamos dentro, mas a copa não perdoa. Vejo o Corinthians como um certo candidato ao título. Perdeu duas aqui, mas ganhou bem fora, jogou bem, tem muita qualidade. Essa equipe tem muito (a render)", classificou Russo, que parte para um período de férias após o fim do Campeonato Colombiano e da fase de grupos da Libertadores.

Bem humorado, ele ainda fez questão de cumprimentar o zagueiro corintiano Balbuena, que deixava o local pela mesma porta de saída. "Parabéns, fizeram um grande trabalho. Muita sorte na Copa", desejou Russo, recebendo um agradecimento do defensor corintiano. "Agora vamos descansar", concluiu ele.

Classificado para as oitavas de final apesar do revés, o Alvinegro agora espera a definição do seu adversário no sorteio do dia 4 de junho, marcado para a sede da Conmebol. Os possíveis adversários são os argentinos Racing, Independiente, Boca Juniors, Estudiantes e Tucumán, o paraguaio Cerro Porteño, o chileno Colo-Colo e o Flamengo, todas equipes que terminaram na segunda colocação em seus grupos.

Conteúdo Patrocinado