Há 500 minutos sem marcar, Inter busca vitória diante de Chape embalada - Gazeta Esportiva
Há 500 minutos sem marcar, Inter busca vitória diante de Chape embalada

Há 500 minutos sem marcar, Inter busca vitória diante de Chape embalada

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/05/2018 às 08:42

São Paulo, SP

A diferença entre Internacional e Chapecoense no Campeonato Brasileiro é de apenas um ponto na tabela e ambas as equipes buscam sua segunda vitória no torneio. Os dois times se encontram nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Beira Rio, fechando a sexta rodada da competição e buscando, cada um, sua própria reabilitação - no histórico de confrontos, o Verdão do Oeste tem uma ligeira vantagem, com três vitórias, dois empates (ambos no Beira Rio) e duas derrotas.

De um lado, o Internacional de Odair Hellmann precisa reencontrar o caminho do gol: a equipe colorada só fez dois tentos, no jogo de estreia contra o Bahia, também seu único triunfo até agora, se tornando o pior ataque da competição - são 500 minutos de bola rolando no Brasileirão sem marcar.

Visando o confronto contra a Chape, Hellmann testou várias opções, um dos motivos pelo qual o ataque não encaixa no time, ainda mais porque ainda não sabia se poderia contar com William Potker e D'Alessandro, suspensos por infrações no jogo contra o Flamengo. No entanto, o Inter conseguiu um efeito suspensivo e a dupla está liberada para atuar.

Dessa forma, a equipe deve entrar em campo com Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Pottker e D’Alessandro; Leandro Damião.

Assim como Pottker, D'Alessandro conseguiu efeito suspensivo de punição e poderá atuar contra a Chape (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)


Apesar de estar em 14º colocado, duas posições acima do adversário desta segunda-feira, a Chapecoense vive um momento de euforia após a classificação inédita para as quartas de final da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, na última semana, alcançada nos pênaltis. A equipe que deve ir a campo para o confronto diante dos colorados provavelmente será a mesma que conseguiu a classificação.

Até agora, são seis pontos conquistados, com uma vitória, três empates e uma derrota e, para continuar subindo na tabela, as esperanças de Gilson Kleina são em Welington Paulista e Canteros, que, inclusive, renovou contrato na última sexta-feira, até final de 2018.

A equipe deve ir a campo com Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas, Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo, Canteros, Guilherme; Welington Paulista, Arthur.

A Chape conseguiu uma classificação suada em cima do Atlético-MG na última semana pela Copa do Brasil, e o resultado dá injeção de ânimo para o confronto diante do Inter, pelo Brasileirão (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)


FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CHAPECOENSE


Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 21 de maio de 2018 (segunda-feira)
Horário: 20 horas (Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Pottker e D’Alessandro; Leandro Damião.
Técnico: Odair Hellmann

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas, Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo, Canteros, Guilherme; Welington Paulista, Arthur.
Técnico: Gilson Kleina

 

Conteúdo Patrocinado