Em duelo brasileiro, Ágatha e Duda vencem e vão para final em Itapema - Gazeta Esportiva
Em duelo brasileiro, Ágatha e Duda vencem e vão para final em Itapema

Em duelo brasileiro, Ágatha e Duda vencem e vão para final em Itapema

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/05/2018 às 21:52

São Paulo, SP

Ágatha e Duda garantiram vaga na final em Itapema (Foto: Divulgação CBV)


Quando começou as semifinais do torneio feminino da etapa de Itapema (SC), o público local já sabia que na decisão haveria uma dupla brasileira, graças ao duelo "canarinho" . Com a vitória por 2 sets a 1 (21/17, 17/21, 15/8) , Ágatha e Duda irão buscar o ouro neste domingo, contra as suíças Joana Heidrich e Anouk Verge-Depre. Já a dupla do Rio de Janeiro, Maria Elisa/Carol Solberg tentam o bronze contra as canadenses Heather Bansley e Brandie Wilkerson.

Esta será a quarta final de Ágatha e Duda no Circuito Mundial, sendo a primeira na atual temporada. Elas têm um ouro, conquistado justamente na etapa brasileira de 2017, no Rio de Janeiro, além de duas medalhas de pratas. Em três confrontos anteriores contra a dupla da Suíça, Ágatha e Duda venceram uma vez e foram derrotadas duas vezes.

“Viemos muito concentradas, estudamos tudo desde o início, mesmo sendo um duelo ‘caseiro’ de atletas que se conhecem bem. Já tínhamos sido superadas por elas algumas vezes anteriormente. E foi o primeiro duelo pelo Circuito Mundial e posso afirmar que hoje foi uma vitória muito especial para a gente. Vínhamos batendo um pouco na trave recentemente, tivemos que trabalhar mais, encontrar novas saídas para as dificuldades. Vamos dar nosso melhor e estaremos unidas sempre”, disse Duda.

Já Ágatha destacou a vitória como muito importante para as duas atletas. A atleta do Paraná contou com apoio da família, que esteve na arena torcendo. “Estávamos com aquele desejo de vencer, de jogar bem. Apesar de termos sido vice-campeãs brasileiras, no Circuito Mundial não tivemos bons resultados recentemente, isso é um fato. nós duas focamos no trabalho do dia a dia, deixando o resultado como consequência".

 

O Brasil teve na sua história 42 etapas no naipe masculino e 37 etapas no naipe feminino (a maioria realizadas simultaneamente) do Circuito Mundial de vôlei de praia. Esta é a primeira vez que uma cidade da região Sul do país recebe uma etapa do giro internacional.

Conteúdo Patrocinado