Tite revela conversa com Daniel Alves e evita lamentação exagerada - Gazeta Esportiva
Tite revela conversa com Daniel Alves e evita lamentação exagerada

Tite revela conversa com Daniel Alves e evita lamentação exagerada

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2018 às 16:46

São Paulo, SP

O Brasil perdeu talvez aquele que carregaria a braçadeira de capitão na Copa do Mundo. O corte de Daniel Alves foi um baque sentido por todos, seja dentro da Seleção Brasileira ou pela torcida, que teme pela falta de uma reposição a altura do jogador de 35 anos. Sem o seu camisa 2, Tite chamou Danilo e Fagner para cobrir o setor.

Durante o anúncio dos convocados, o comandante não deixou de citar Daniel Alves. Tite falou do atleta do PSG com admiração, e fez questão de revelar uma rápida conversa que teve com o lateral.

“Confiança tem Daniel Alves, a quem eu quero deixar abraço de coração. Um cara que na primeira ligação que eu faço, ele fala assim: ‘que bom, professor, ter ligado, porque o bom ambiente de trabalho é fundamental para desenvolver. Ele não falou dele, e sim olhando um macro. Um cara que tem um coração desse tamanho e uma coragem exemplar”, exaltou Tite, sem misturar a falta de confiança em suas novas opções com o peso da perda de um líder.



“Uma pessoa impressionante, mas isso tem também uma preparação de Fagner e Danilo. A oportunidade surge, surgiu para eles, vai seguir com a mesma confiança que eu tinha pelo Dani. Vamos sentir falta? Vamos! Mas, vamos seguir com o mesmo trabalho”, avisou, aproveitando o momento para tentar passar um recado a quem estivesse ouvindo.

“Não adianta eu ficar chorando e lastimando ausências. Posso me lastimar, mas eu tenho e foi me dada a condição de preparação da equipe”, encerrou.

Agora, a tendência é que Danilo assuma o posto de titular, conforme antecipou Tite. Fagner se recupera de lesão muscular e ainda gera certa preocupação na comissão técnica brasileira.




 

Conteúdo Patrocinado