Em metade dos jogos, Borja já marcou mais gols do que em 2017 - Gazeta Esportiva
Em metade dos jogos, Borja já marcou mais gols do que em 2017

Em metade dos jogos, Borja já marcou mais gols do que em 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/05/2018 às 08:00

São Paulo, SP

Ninguém pode negar que Miguel Borja é outro em relação a 2017. Em sua primeira temporada no Palmeiras, o colombiano marcou apenas dez gols em 43 partidas. Já neste ano, com o tento marcado diante do América-MG, o camisa 9 chegou a 11 bolas nas redes em 20 jogos.

A média na temporada é de 0,55 gol por duelo, número muito acima da marca de 0,23 por jogo alcançada em seu primeiro ano no Palestra Itália. Mesmo assim, o colombiano ainda busca os 0,62 tentos por confronto registrados ao longo de 27 jogos pelo Atlético Nacional-COL.



O desempenho de Borja contra o América-MG foi fundamental para sua sequência como titular. No jogo anterior, diante do Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro, Willian foi escalado como centroavante e deixou sua marca. Na ocasião, Roger havia declarado que a opção por Bigode foi apenas tática para o jogo.

Artilheiro do Campeonato Colombiano pelo modesto Cortuluá (COL) no primeiro semestre DE 2016, Borja chegou ao Atlético Nacional no meio de 2016 e foi um dos destaques do título da Libertadores, com cinco gols marcados em quatro jogos. Além disso, o colombiano venceu a Copa nacional e chegou à decisão da Sul-Americana (a Chapecoense ficou com o título), o que motivou o Palmeiras a comprá-lo por 10,5 milhões de dólares (R$ 32 milhões na época) no início do ano passado.


Conteúdo Patrocinado