Campeão francês, PSG enfrenta Caen por vaga na final da Copa da França - Gazeta Esportiva
Campeão francês, PSG enfrenta Caen por vaga na final da Copa da França

Campeão francês, PSG enfrenta Caen por vaga na final da Copa da França

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/04/2018 às 08:25 • Atualizado: 18/04/2018 às 08:35

São Paulo, SP

Depois de conquistar o Campeonato Francês em alto estilo, com goleada por 7 a 1 sobre o Monaco no último domingo, o Paris Saint-Germain tenta seu terceiro título nacional na temporada. O time do artilheiro Cavani, que também conquistou a Copa da Liga Francesa contra o Monaco, busca uma vaga na final da Copa da França nesta quarta-feira, às 16h05 (de Brasília), contra o Caen, no Estádio Michel D'Orano.

Se depender do técnico Unai Emery, o PSG entrará em campo com força total mesmo após a conquista do Francês. "A Copa da França é um torneio com muitas surpresas. Uma surpresa pode acontecer, porque o Caen é um boa equipe. Se jogarmos a final será porque merecemos.", disse o treinador em coletiva. "Estamos consolidando a força desta equipe para o futuro. É preciso de tempo, paciência. A equipe precisa continuar forte na França, conquistando os títulos nacionais para mostrar força na Europa".

O PSG está a duas vitórias da tríplice coroa na França (Foto: Christophe Archambault/AFP)


Emery terá à sua disposição os principais jogadores de sua equipe com exceção do volante Verratti. O italiano, que não esteve em campo contra o Monaco, ainda se recupera de lesão e será desfalque certo. Além dele, o lateral Kurzawa, o volante Lass Diarra e o brasileiro Neymar também estão entregues ao departamento médico.

Se o PSG passa por ótimo momento na temporada, o Caen não está na melhor das situações. Com 35 pontos no campeonato, a equipe luta para fugir da queda para a segunda divisão e está a seis pontos do Lille, primeiro da zona de rebaixamento. O Caen perdeu os últimos três jogos que disputou, sofrendo três gols em cada um. Mas depois de eliminar o poderoso Lyon nas quartas de final, o elenco demonstra confiante. "Quando você chega a este nível, você ainda pensa um pouco na final", disse o zagueiro Damien da Silva. "O primeiro ingrediente é acreditar".

As equipes já se encontraram nesta temporada pela 19ª rodada do Campeonato Francês. Na ocasião, no Parque dos Príncipes, o PSG recebeu e venceu o Caen por 3 a 1 com gols de Cavani, Mbappe e Berchiches. Desta vez, o vencedor enfrenta Les Herbiers ou Chambly, ambos da terceira divisão francesa, que se enfrentam nesta terça-feira pelo outro jogo das semifinais.

Conteúdo Patrocinado