"Foi um dia inesquecível para mim", afirma Ferrer após vitória na Davis - Gazeta Esportiva
"Foi um dia inesquecível para mim", afirma Ferrer após vitória na Davis

"Foi um dia inesquecível para mim", afirma Ferrer após vitória na Davis

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/04/2018 às 13:55

São Paulo, SP

David Ferrer celebra a classificação junto com seus companheiros de equipe (Foto: JOSE JORDAN / AFP)


A Espanha se classificou para as semifinais da Copa Davis depois de um emocionante duelo contra a equipe da Alemanha. Apesar de jogar em casa, os espanhois tiveram muito trabalho para garantir a classificação e a vaga só veio após a vitória de David Ferrer no último jogo. O veterano tenista venceu Philipp Kohlschreiber e se emocionou após o difícil triunfo.

"É um dia inesquecível para mim, não sei como consegui fazer isso diante de todos. Essa competição é o máximo, quero agradecer a toda a equipe pelo carinho e confiança que me deram durante esses dias. Sem todos eles, não estaríamos nas semifinais", destacou Ferrer após o triunfo histórico.

O experiente tenista espanhol também aproveitou para agradecer aos que torceram por ele, desde companheiros de equipe como sua família que acompanhou a partida junto à torcida."Foi algo muito especial poder jogar aqui diante desta torcida e de toda a minha família, principalmente de minha mulher, que carrega o meu filho que nascerá daqui duas semanas. Agradeço ao capitão que confiou em mim, o que não era nada fácil naquele momento".

A vitória de Ferrer foi extremamente importante para a Espanha já que, um pouco antes, Rafael Nadal venceu de forma convincente o atual número três do mundo, Alexander Zverev. O jovem tenista alemão tentou fechar a série a favor de seu país, porém o Touro Miúra teve, muito provavelmente, a sua melhor atuação na temporada, e levou o duelo para o quinto e decisivo jogo.

 

Conteúdo Patrocinado