Leco diz que vice do São Paulo tenta desestabilizar sua gestão - Gazeta Esportiva
Leco diz que vice do São Paulo tenta desestabilizar sua gestão

Leco diz que vice do São Paulo tenta desestabilizar sua gestão

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/04/2018 às 20:39 • Atualizado: 04/04/2018 às 20:59

São Paulo, SP

O presidente Leco (centro) acusa Natel (direita) de desestabilizar a sua gestão (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Os bastidores políticos do São Paulo mostram que a cúpula do clube está rachada. Nesta segunda-feira, o vice-presidente Roberto Natel entregou ao Conselho Deliberativo um requerimento solicitando uma reunião extraordinária para os membros do órgão votarem mudanças no novo estatuto, vigente desde 2017. E, de acordo com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, a manobra de seu vice visa “desestabilizar” sua gestão.

“Infelizmente, temos esse problema. Hoje, nossa relação é meramente institucional. Ele tem participado de ações, e muitas, no sentido de desestabilizar, de fragilizar a gestão. Modificar isso (o estatuto) agora não tem outra feição, outro efeito, a não ser o de dificultar essa gestão. Existem, infelizmente, pessoas dentro do próprio São Paulo que torcem para que a gestão não dê certo”, afirmou Leco, em entrevista ao jornal Agora São Paulo.

“Os verdadeiros são-paulinos certamente desejam ver o São Paulo vencedor. Quando as contrariedades deixam de ser estabelecidas e discutidas de uma forma direta, construtiva, e passam a ser fofocas, ações, elas perdem o sentido. Por mais que a gente tente cuidar e bloquear a equipe, elas acabam respingando. Tem gente lá dentro que torce para o São Paulo perder”, lamentou o mandatário.

O requerimento discute a exclusão dos membros do Conselho que possuem cargos na diretoria executiva do clube. Além de Natel, o oposicionista Newton do Chapéu, rival de Leco nas eleições de 2015, esteve na entrega do documento. Eles alegam que os conselheiros poderiam misturar interesses com a dupla função. O vice-presidente, por sua vez, confirma as desavenças com o mandatário, mas nega tentar desestabilizar a sua gestão.

“Tenho de ter conhecimento do que acontece no clube, até para explicar aos outros. Lá atrás, eu fui candidato, e ele não digeriu bem isso. A partir do momento em que fizemos uma composição, no fundo, ele não queria aceitar. Tenho algumas reclamações. Ele não pode querer que eu defenda algo que acho errado. Mas não é porque estamos batendo um pouquinho de frente que sou inimigo ou quero o mal dele. A gente está lá para ver o São Paulo campeão, contratar e vender bem”, afirmou Natel ao Agora.

Conteúdo Patrocinado