Com gol de Jesus, City bate o Everton e fica a uma vitória do título - Gazeta Esportiva
Com gol de Jesus, City bate o Everton e fica a uma vitória do título

Com gol de Jesus, City bate o Everton e fica a uma vitória do título

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2018 às 15:20

São Paulo, SP

Aparentemente, ninguém vai parar o Manchester City, de Pep Guardiola. Neste sábado, o time enfrentou o Everton, no Goodison Park, em Liverpool pela 32ª rodada do Campeonato Inglês. Com um futebol de encher os olhos no primeiro tempo, os Citzens fizeram 3 a 0, gols marcados por Sané, Gabriel Jesus e Sterling. Na etapa complementar, o time tirou o pé, sofreu um gol marcado por Bolasie, mas conseguiu vitória importante pelo placar de 3 a 1.

Com o resultado, o City chegou aos 84 pontos conquistados e está a uma vitória de sacramentar o título inglês, que pode vir justamente no clássico diante do Manchester United, de José Mourinho, em partida marcada para o próximo sábado, no Etihad Stadium. Para soltar o grito de campeão, basta apenas vencer a partida. O Everton, por sua vez, já não almeja mais nada no Inglês, e amarga a nona posição.

City está mais próximo do título Inglês (Foto: Paul Ellis/AFP)


O jogo - O City logo aos quatro minutos já abriu o placar. David Silva tocou para Laporte, recebeu de volta e cruzou para o alemão Sané, que de primeira acertou um belo chute, abrindo o placar no Goodison Park.

Dominando por completo o jogo, aos 12 minutos os Citzens fizeram mais um. O ataque era do Everton, mas Ederson fez a defesa e armou o contra-ataque, lançando Sané, este acionou De Bruyne, que levantou a cabeça e cruzou na cabeça de Gabriel Jesus marcar. O brasileiro nex-Palmeiras não balançava as redes pelo Campeonato Inglês desde novembro do ano passado.

Minutos depois, foi a vez de David Silva tentar deixar a sua marca em chute cruzado, mas a redonda desviou na marcação. Aos poucos, o time azul de Liverpool se soltava, mas pouco adiantava, pois, a equipe de Guardiola quando tinha a bola rodava, e controlava com tranquilidade a partida.

Aos 36 minutos, mais um do líder. David Silva foi lançado pela esquerda e cruzou para Sterling completar, incríveis 3 a 0, fora o baile. Depois o time só administrou a excelente vantagem e foi para o intervalo com 3 a 0 a favor.

Mesmo perdendo feio dentro de casa, a equipe de Sam Allardyce não conseguia sair para o jogo, e seguia tomando pressão, Fernandinho quase ampliou em chute de fora da área, a bola desviou e Pickford fez a defesa, evitando o quarto gol.

Com o ritmo diminuído, o Everton se aproveitou e descontou. Bolasie recebeu, trouxe para o pé direito e bateu no canto de Ederson, a bola ainda pegou nas duas traves antes de entrar. A equipe da casa se animou com o gol marcado, mas nada que ameaçasse a vitória do adversário.

Depois do gol para evitar um crescimento do time de Liverpool, o City optou por ter a posse de bola, e voltou a controlar o jogo, impedindo qualquer chegada adversária, e assim venceu por 3 a 1, se aproximando do título.

Confira os jogos e os resultados da 32ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado
Crystal Palace 1 x 2 Liverpool
Brighton 0 x 2 Leicester
Manchester United 2 x 0 Swansea
Newcastle 1 x 0 Huddersfield
Watford 2 x 2 Bournemouth
West Bromwich 1 x 2 Burnley
West Ham 3 x 0 Southampton
Everton 1 x 3 Manchester City

Domingo
09h30 Arsenal x Stoke City
12h00 Chelsea x Tottenham

Conteúdo Patrocinado