Presidente fala em aumento de sócios e cogita mudança no Santos - Gazeta Esportiva
Presidente fala em aumento de sócios e cogita mudança no Santos

Presidente fala em aumento de sócios e cogita mudança no Santos

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Lucas Musetti Perazolli

29/03/2018 às 09:00

Santos, SP

Peres comemora o aumento no número de sócios no Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)


O presidente José Carlos Peres afirma que o número de associados no Santos tem aumentado. E além de novos cadastros, muitos estariam regularizando pendências financeiras. Para o mandatário, o motivo é a reputação da gestão.

"O número de sócios está aumentando. São 39 mil adimplentes. É reputação!. E nem fizemos o programa de refinanciamento da dívida, com desconto e prazos para pagar. Tendência é aumentar ainda mais. Estamos chegando aos 40 mil só passando confiança. Ninguém estará aqui para pedir meu impeachment, para me xingar e reprovar meu balanço...", disse o presidente.

E mesmo satisfeito com a melhora na quantidade de sócios, Peres cogita mudar a empresa responsável pela gestão do programa de sócio-torcedor, a Redegol.

"Estamos resolvendo as catracas, exigindo profissionalismo da Redegol, e nada impede uma nova empresa em breve. Se eles fizerem funcionar, vamos continuar. Se não, patrão não merece castigo", afirmou.

O Santos possui mais de 100 mil sócios cadastrados. O problema é que cerca de 65 mil estão inadimplentes. E a grande maioria deles, aproximadamente 60 mil, têm débitos antigos, do começo da década, registrados pela Omini, empresa que antecedeu Redegol e CSU. Essas regularizações são complexas pelo tempo da dívida e mudança na instituição responsável.

Para aumentar o número de associados aptos, o Santos está incentivando a renegociação da dívida, em parcelamento de até 10x sem juros, com pagamentos mínimos de R$ 50 por mês no cartão de crédito. Em 2018, são cerca de dois mil novos sócios.

Conteúdo Patrocinado