Haas é multada em 10 mil dólares após falhas no pit stop - Gazeta Esportiva
Haas é multada em 10 mil dólares após falhas no pit stop

Haas é multada em 10 mil dólares após falhas no pit stop

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/03/2018 às 06:22

São Paulo, SP

Haas vinha tendo um ótimo fim de semana até as falhas deste domingo (Foto: PAUL CROCK/AFP)


A Haas foi multada em 10 mil dólares por conta das falhas nas trocas de pneus dos carros do dinamarquês Kevin Magnussen e do francês Romain Grosjean durante o Grande Prêmio da Austrália deste domingo, em Melbourne.

Após chamar a atenção pelo bom desempenho nos treinos, a Haas novamente foi muito bem neste domingo, quando seus pilotos chegaram a figurar na quarta e quinta colocações da prova. Contudo, o time não foi tão competente no pit stop, forçando ambos os pilotos a abandonarem a corrida por conta de rodas soltas.

Por conta do acidente, os comissários da prova impuseram uma multa de cinco mil dólares à equipe. Como os dois pilotos tiveram de parar, a multa subiu para dez mil. Apesar da penalização, o cuidado da Haas com a segurança de Magnussen e Grosjean foi reconhecido.

“A equipe ordenou que o carro parasse imediatamente, e o piloto parou o mais rápido que ele seguramente podia”, constou no comunicado.

“Muito difícil para a equipe abandonar a prova com os dois carros brigando por ótimas posições e com tanto esforço para essa corrida. É de partir o coração terminar a prova assim. Vamos chegar no topo novamente, lutar e fazer tudo de novo”, admitiu Kevin Magnussen.

Conteúdo Patrocinado