Após convocação, técnico da Sérvia admite favoritismo do Brasil na Copa - Gazeta Esportiva
Após convocação, técnico da Sérvia admite favoritismo do Brasil na Copa

Após convocação, técnico da Sérvia admite favoritismo do Brasil na Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/03/2018 às 20:05 • Atualizado: 10/03/2018 às 20:06

São Paulo, SP

Mladen Krstajic anunciou a convocação da Sérvia para os próximos amistosos (Foto: AFP)


Mladen Krstajic foi efetivado em janeiro no comando da Sérvia, e só neste sábado fez sua primeira convocação. Os sérvios enfrentam Marrocos e Nigéria, nos dias 23 e 27 de março, respectivamente. Na coletiva, o técnico reconheceu que o Brasil é o grande favorito de sua chave na Copa do Mundo da Rússia.

"Quando começamos as eliminatórias da Europa para a Copa, não disputávamos nenhuma grande competição há anos. Na Copa, temos que ser realistas, o Brasil é o favorito. Mas o futebol é o que acontece dentro do gramado. Segurança e calma são ponto chaves para que consigamos um resultado positivo", disse o treinador.

Milinkovic-Savic vive ótimo momento e foi convocado pela Sérvia (Foto: Marco Bertorello/AFP)


Slavonjub Muslin foi demitido, um mês após classificar a seleção para a Copa, por não convocar jogadores jovens que despontavam na Europa. Um deles Sergej Milinkovic-Savic, meio-campista, que faz temporada excepcional pela Lazio e foi chamado por Krstajic para os próximos amistosos.

Outro jogador lembrado foi Dusan Basta, companheiro de Milinkovic na equipe italiana. O treinador da Sérvia destacou a ótima temporada do lateral-direito. "Eu respeito o Dusan Basta como pessoa e atleta. Na Itália tem se destacado, vamos ver como vai se encaixar no time"

O Brasil termina sua participação na fase de grupos da Copa do Mundo justamente contra a Sérvia, no dia 27 de junho, em Spartak.

Confira a convocação completa da Sérvia para os próximos amistosos:

Goleiros: Predrag Rajkovic (Maccabi Tel Aviv) e Marko Dmitrovic (Eibar), Stojkovic (Partizan)





Defensores: Branislav Ivanovic (Zenit), Nastasic (Schalke 04), Dusan Basta (Lazio), Kolarov (Roma), Antonio Rukavina (Villarreal), Dusko Tosic (Besiktas), Milos Veljkovic (Werder Bremen), Obradovic (Anderlecht), Nikola Maksimovic (Spartak) e Vujadin Savic (Estrela Vermelha)





Meio-campistas:  Milinkovic-Savic (Lazio), Ljajic (Torino), Milivojevic (Crystal Palace), Matic (Manchester United), Gacinovic (Eintracht Frankfurt) e Grujic (Liverpool)






Atacantes: Mitrovic (Newcastle), Prijovic (PAOK), Tadic (Southampton), Kostic (Hamburgo) e Zivkovic (Benfica).




Conteúdo Patrocinado