Schalke bate Mainz fora de casa e vence a quarta seguida no Alemão - Gazeta Esportiva
Schalke bate Mainz fora de casa e vence a quarta seguida no Alemão

Schalke bate Mainz fora de casa e vence a quarta seguida no Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2018 às 18:33 • Atualizado: 09/03/2018 às 18:36

São Paulo, SP

Abrindo a 26ª rodada do Campeonato Alemão, um duelo entre dois times em situações completamente diferentes na tabela. O Schalke 04 visitou o Mainz e teve dificuldade para levar para casa os três pontos. Mas graças a um golaço de Caligiuri no segundo tempo, a equipe triunfou por 1 a 0.

Com o resultado, o Schalke segue firme na briga pela vaga na Liga dos Campeões. A equipe vence a quarta seguida e vai a 46 pontos, seguindo na vice-liderança, sem poder ser ultrapassado nesta rodada. Seus concorrentes diretos, Dortmund e Frankfurt se enfrentam neste domingo e podem deixar o Schalke ainda mais em vantagem. O Mainz, por sua vez, fica com 25 pontos e perde a chance de deixar a zona do rebaixamento.

O próximo compromisso do Schalke no Alemão é diante do Wolfsburg, no sábado dia 17, às 14h30 (de Brasília). No mesmo dia, mais cedo, às 11h30 (de Brasília), o Mainz, por sua vez, visita o bem posicionado na tabela Eintracht Frankfurt Waldstadion.

Schalke chegou a sua 13ª vitória no Campeonato Alemão (Foto: Daniel Roland/AFP)


O JOGO - O primeiro tempo foi marcado por poucas chances de perigo para ambas as equipes. Não a toa, a primeira etapa terminou com 50% de posse de bola para cada lado e teve apenas uma finalização, do Schalk, que aconteceu aos cinco minutos. Daniel Caligiuri ganhou do zagueiro e, de média distância, arrematou no centro do gol, mas bem posicionado, o goleiro Florian Muller defendeu sem dificuldades.

Na sequência, a partida ficou truncada, com o time visitante chegando mais vezes à área adversária. No entanto, o sistema defensivo do Mainz trabalhou bem e afastou todas as bolas de perigo, impedindo que o placar fosse aberto.

O segundo tempo, porém, começou com um roteiro diferente. Aos 11 minutos, aproveitando vacilo do zagueiro, Caligiuri passou driblou os marcadores e disparou um belo chute de fora da área. A bola foi bem no ângulo direito, sem chances de defesa para o goleiro. Assim, com um golaço, o Schalke abriu o marcador.

Com 22 minutos jogados, o Mainz teve a chance de empatar a partida, mas desperdiçou. Suat Serdar recebeu o passe, ajeitou o chute e disparou para a meta adversária, mas Ralf Fahrmann não deixou a bola entrar no canto esquerdo.

Aos 38 minutos, mais uma chance para o Mainz, desta vez com muito perigo. Levin Oztunali  correu para aproveitar a bola perdida dentro da área e disparou uma bomba no lado esquerdo da meta. No entanto, Ralf Fahrmann se antecipou e faz uma grande defesa, salvando o triunfo do Schalke.

Conteúdo Patrocinado