Brasil inicia Copa América de futebol de areia em busca do 12º título - Gazeta Esportiva
Brasil inicia Copa América de futebol de areia em busca do 12º título

Brasil inicia Copa América de futebol de areia em busca do 12º título

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2018 às 17:51

São Paulo, SP

Neste sábado, a Copa América de futebol de areia dá seu pontapé inicial no Peru, na Boulevard da Ásia, distrito de Lima. A Seleção Brasileira, invicta há 51 partidas, vai em busca do seu 12º título e estreia na competição diante da Colômbia, às 19h (de Brasília). O torneio acontece até dia 9.

Brasil é maior campeão da competição (Foto: Roberto Júnior / CBSB)


Cabeça de chave do grupo B, o país é atual campeão da América e tem ao lado na chave o Paraguai, Chile, Argentina e Colômbia. O Peru, anfitrião do campeonato, terá Venezuela, Uruguai, Bolívia e Equador como rivais. Começando contra os colombianos, o histórico contra esses adversários a competição é 100% positivo, com quatro vitórias em quatro encontros. Ainda assim, o camisa 10, Datinha atentou para o adversário.

"A Colômbia é uma seleção que gosta de jogar em velocidade, de boa técnica e que marca forte. É um adversário que vem evoluindo, mostrando crescimento com a sequência de torneios, e precisamos ter muita atenção. Tivemos uma boa semana de treinos e agora é entrar em quadra e fazer o nosso melhor. Temos uma chave dura, respeitamos todos os adversários e vamos pensar jogo a jogo, em dar um passo de cada vez. Em um campeonato curto como esse, cada jogo é uma decisão", afirmou.


Confira os jogos da Seleção na Copa América:


03/03 - Brasil x Colômbia (19h / horário de Brasília)
04/03 - Brasil x Argentina (17h)
06/03 - Brasil x Chile (17h)
07/03 - Brasil x Paraguai (17h)
08/03 - Semifinais
09/03 - Final



Conteúdo Patrocinado