Ex-City, Samir Nasri é suspenso pela Uefa por seis meses - Gazeta Esportiva
Ex-City, Samir Nasri é suspenso pela Uefa por seis meses

Ex-City, Samir Nasri é suspenso pela Uefa por seis meses

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/02/2018 às 13:21

São Paulo, SP

Samir Nasri é suspenso por seis meses pela Uefa por violar regras antidoping (Foto: Divulgação Manchester City)


Nesta terça-feira, a Uefa comunicou que o meia Samir Nasri está suspenso por violar as regras antidoping da entidade. Segundo o The Guardian, o francês utilizou incorretamente um tratamento com injeção intravenosa em Los Angeles, em 2016. Sem clube desde janeiro após rescindir com o Antalyaspor, da Turquia, agora o jogador não poderá atuar pelos próximos seis meses.

O tratamento foi feito na clínica americana Drip Doctors. Na ocasião, os responsáveis publicaram uma foto de Nasri durante o procedimento, que "ajudaria a mantê-lo hidratado e com boa saúde durante toda a temporada de futebol". Ele atuava pelo Sevilla, por empréstimo do Manchester City.

Confira o boletim completo da Uefa, publicado no The Guardian:

"O jogador Samir Nasri foi considerado culpado pelo uso de um método proibido de acordo com a sub-seção M2, par. 2 da lista proibida da Agência Mundial Antidopagem (WADA). Neste contexto, o CEDB (órgão de controle, ética e disciplinar) decidiu suspender Samir Nasri por seis meses por violação do Código Mundial Antidoping e dos regulamentos antidoping da Uefa. Esta decisão foi tomada em 22 de fevereiro e está aberta a recurso".

O meia francês começou sua carreira no Olympique de Marselha, depois foi negociado com o Arsenal, teve passagem pelo Manchester City e foi emprestado ao Sevilla. De agosto a dezembro de 2017, atuou pelo Antalyaspor.

Conteúdo Patrocinado