Milan aproveita time alternativo da Roma para vencer rivais fora de casa - Gazeta Esportiva
Milan aproveita time alternativo da Roma para vencer rivais fora de casa

Milan aproveita time alternativo da Roma para vencer rivais fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2018 às 18:40 • Atualizado: 25/02/2018 às 19:15

São Paulo, SP

A Roma recebeu o Milan na tarde deste domingo, no Estádio Olímpico de Roma, pela 26ª rodada do Campeonato Italiano. Precisando da vitória para retomar a terceira colocação, a equipe giallorossi dominou o primeiro tempo, porém, não conseguiu converter sua superioridade em gols e acabou surpreendida na etapa complementar para sair de campo com a amarga derrota por 2 a 0, gols de Cutrone e Calabria.

Apesar de se tratar de um jogo importante, o técnico Eusebio Di Franceso decidiu poupar alguns titulares da Roma contra o Milan. Nomes como De Rossi, Dzeko e Florenzi iniciaram a partida no banco, e a formação alternativa que esteve em campo não conseguiu corresponder às expectativas do comandante.

Com o resultado, a Roma agora figura na quinta colocação do Campeonato Italiano, posto que garante uma vaga na próxima edição da Liga Europa. Já o Milan igualou a Sampdoria em número de pontos, mas segue na sétima colocação, a primeira fora da zona de classificação para as competições europeias.

Cutrone abriu o placar para o Milan neste domingo, contra a Roma, fora de casa (Foto: Andreas SOLARO/AFP)ilan


O jogo - O primeiro tempo não teve muitas emoções no Estádio Olímpico de Roma. Aos cinco minutos, Under apareceu em boa posição para concluir, porém, seu arremate saiu muito fraco, facilitando o trabalho de Donnarumma. Posteriormente, aos dez, o goleiro do Milan voltou a trabalhar após chute de Perotti, sem dar rebote.

Mais solta em campo pelo fato de estar jogando em casa, a Roma seguiu tentando pressionar, mas sem muita eficácia. Aos 23 minutos, Schick aproveitou a cobrança de falta de Kolarov para finalizar no gol adversário, forçando outra boa defesa de Donnarumma, porém, mesmo que tivesse balançado as redes, o gol não seria válido, uma vez que o árbitro da partida já havia sinalizado impedimento.

Apenas nos acréscimos o Milan, enfim, conseguiu responder as ameaças da Roma. Suso acionou o turco Çalhanoglu, que finalizou para o gol, mas viu Alisson, que faz uma excelente temporada debaixo das traves giallorossi, defender o arremate.

Se no primeiro tempo o Milan sofreu para levar perigo à meta de Alisson, na etapa complementar o time rossonero correspondeu dentro de campo e mostrou que a conversa com o técnico Gattuso no vestiário não foi em vão. Aos três minutos Suso cruzou pela direita e encontrou Cutrone, que apareceu nas costas da zaga para completar para o gol, abrindo o placar no Estádio Olímpico de Roma.

Em desvantagem e precisando da vitória para retomar a terceira colocação no campeonato, a Roma foi com tudo para cima dos visitantes, porém, foi o Milan que quase chegou ao gol. Aos 12 minutos, Çalhanoglu recebeu passe na medida dentro da área e bateu à esquerda de Alisson, que viu a bola tirar tinta da trave antes de sair pela linha de fundo.

A situação ficou ainda pior aos 29 minutos, quando Calabria ampliou o placar para o Milan ficar em uma situação ainda mais confortável na capital da Itália. Substituto de Cutrone, autor do primeiro gol rossonero, Kalinic acionou o camisa 2, que viu Alisson adiantado e decidiu encobrir o prestigiado goleiro brasileiro. Daí em diante bastou aos comandados de Gattuso apenas administrar a boa vantagem para saírem de campo com mais três pontos.

Confira outros resultados deste domingo de Campeonato Italiano:

Crotone 2 x 3 Spal

Fiorentina 1 x 0 Chievo

Verona 2 x 1 Torino

Sampdoria 2 x 1 Udinese

Sassuolo 0 x 3 Lazio

Conteúdo Patrocinado