Caio Bonfim fatura Copa do Brasil de Marcha Atlética pela sétima vez - Gazeta Esportiva
Caio Bonfim fatura Copa do Brasil de Marcha Atlética pela sétima vez

Caio Bonfim fatura Copa do Brasil de Marcha Atlética pela sétima vez

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/02/2018 às 16:22

São Paulo, SP

O atual bronze do Mundial de marcha atlética, Caio Bonfim, conquistou a Copa do Brasil pela sétima vez. Principal nome do país na modalidade, o atleta correu para o ouro com o apoio da torcida local. A prova foi realizada em Sobradinho (DF), e Caio é natural de Brasília.

Caio é destaque na marcha atlética (Foto: Wagner Carmo/CBAt)


"Essa prova foi mais do que especial, contar com o apoio da torcida é muito bom, moro aqui perto, então conheço muito bem este percurso. Estou super feliz. Na marcha precisamos ter atenção o tempo todo, esta é a parte mais difícil, qualquer desatenção pode causar uma punição ", disse Caio.

Os 20km de marcha atlética foram completados por Caio em 1h25min47s, bem à frente do também atleta olímpico Moacir Zimmermann (1h30min23s). Max Batista dos Santos completou o pódio (1h30min50s).

Ainda longe da marca que lhe garantiu o bronze no Mundial de 2017, Caio sabe que ainda tem que evoluir para as competiçoes de 2018. "Estou me preparando para 2019, que tem muita coisa, com Jogos Pan-Americanos e Mundial", disse.




No feminino, Viviane Santana Lyra conquistou o título completando os 20km em 1h47min16s. Ela foi seguida por Elianay Santana Barbosa (1h50min19s) e Paula Raissa Paz da Silva (1h57min21s).





Conteúdo Patrocinado