Sueca garante primeira medalha de ouro das Olimpíadas de Inverno - Gazeta Esportiva
Sueca garante primeira medalha de ouro das Olimpíadas de Inverno

Sueca garante primeira medalha de ouro das Olimpíadas de Inverno

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2018 às 10:46

São Paulo, SP

Primeiro pódio da competição foi feminino (Foto: Martin BERNETTI/AFP)


A primeira final das Olimpíadas de Inverno aconteceu na madrugada deste sábado, no Brasil, no terceiro dia de jogos em PyeongChang. O pódio veio do Esqui Cross Country na categoria 7,5km Sprint + 7,5km Esquiatlo. A esquiadora Charlotte Kalla conquistou o ouro para a Suécia, com o tempo de 40:44:9. A Prata ficou com a bicampeã da prova, a norueguesa Marit Bjorgen com o tempo de 40:52.7. Completando o pódio, a Finlândia levou o bronze com Krista Parmakosi, fazendo 40:55.0.

Em sua quinta Olimpíada, o resultado levou a norueguesa Bjorgen a incrível marca de mulher com maior número de medalhas olímpicas da história, 11, sendo seis de ouro. Já a campeã Kalla, em sua terceira participação em jogos, conseguiu chegar ao ouro após ser vice na categoria em Sochi na última Olimpíada. Ao todo, a atleta soma seis medalhas em diferentes categorias do Esqui Cross Country, sendo três de ouro.

"Estava um pouco nervosa, porque a Olimpíada de Inverno é algo que eu estou focada por muito tempo. Me senti bem durante a temporada mas sei que o que importa mesmo é estar em forma na Olimpíada. Foi incrível e muito divertido competir hoje. Tive a impressão que ficaria mais forte se eu tentasse fazer alguma coisa na última volta e não esperar muito. Só reparei que venci na linha de chegada. Eu não quis olhar para trás antes, só foquei e dei o meu máximo o tempo todo. Foi uma felicidade muito grande e também um alívio, mas grande parte do tempo foi pura alegria", disse Kalla após a prova.

Kalla garantiu o ouro por 7 segundos (Foto: Odd ANDERSEN/AFP)


A segunda medalha de ouro dos Jogos Olímpicos saiu do Biatlo, na prova feminina de 7,5 km. A alemã Laura Dahlmeier conquistou o primeiro lugar. Completaram o pódio a norueguesa Marte Olsbu, com a prata, e a tcheca Veronika Vitkova, com o bronze.

O Brasil continua aguardando a estreia de seus atletas, que só acontece no dia 15, tembém no Esqui Cross Coutry, porém na categoria 10km livre, com a atleta Jaqueline Mourão.

Conteúdo Patrocinado