Por violência, todos os jogos da Ponte terão torcida única em 2018 - Gazeta Esportiva
Por violência, todos os jogos da Ponte terão torcida única em 2018

Por violência, todos os jogos da Ponte terão torcida única em 2018

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/01/2018 às 16:58

São Paulo, SP

Todos os jogos da Ponte Preta terão torcida única em 2018. A pedido do promotor Paulo Castilho, do Ministério Público de São Paulo, a Federação Paulista de Futebol determinou que todas as categorias da Macaca, em todas competições não poderão ter duas torcidas.

Assim, quando a Ponte atuar no Moisés Lucarelli, não haverá presença dos visitantes nas arquibancadas. Da mesma forma, a Macaca também não contará com o apoio de sua torcida fora de Campinas.

Inicialmente, a demanda de Paulo Castilho era apenas para clássicos (jogos contra Guarani, São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos). Na última quinta-feira, porém, uma briga entre uniformizados da Ponte Preta e do Botafogo após partida pela Copa São Paulo de Futebol Júnior fez com que o promotor aumentasse a medida.

Incidentes de violência motivaram a decisão (Foto: AAPP)


Em nota oficial divulgada neste domingo, o clube afirmou que o departamento jurídico vai se pronunciar na segunda-feira sobre a "possibilidade de reverter a determinação, o que dificilmente será possível".

Por conta dos incidentes diante do Vitória, no último jogo do Brasileirão, em que um grupo quebrou o alambrado e invadiu o gramado depois do terceiro gol sofrido - a Ponte perdeu por 3 a 2 e acabou rebaixada para a Série B - a Macaca ainda terá de cumprir a punição de seis partidas com portões fechados na Série B.

Conteúdo Patrocinado