Defesa sólida garante vitória do Oklahoma sobre os Hornets, fora de casa - Gazeta Esportiva
Defesa sólida garante vitória do Oklahoma sobre os Hornets, fora de casa

Defesa sólida garante vitória do Oklahoma sobre os Hornets, fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/01/2018 às 22:29 • Atualizado: 13/01/2018 às 22:30

São Paulo, SP

Defesa sólida no segundo tempo garante vitória para o Thunder (Foto: Kent Smith/NBAE via Getty Images/AFP)


O equilíbrio entre o Charlotte Hornets e o Oklahoma City Thunder chamou a atenção até o terceiro período. Porém, no momento decisivo do duelo, a diferença técnica dos jogadores da terceira melhor equipe do Oeste fez a diferença e garantiu a vitória por 101 a 91.

No primeiro quarto, a equipe visitante iniciou a partida atuando mais forte que o adversário e começou dominando no placar. Com um ritmo mais intenso, não demorou para que a equipe de Oklahoma abrisse 10 pontos de diferença em relação ao adversário. Porém a equipe da casa conseguiu entrar na partida na segunda metade do quarto e conseguiu encerrar os primeiros 12 minutos com apenas 3 pontos de desvantagem.

No segundo quarto, o equilíbrio tomou conta da partida. Com ataques fortes, as duas equipes pontuavam em grande número e se revezavam na liderança da partida. A maior vantagem conseguida por uma das equipes veio apenas no final do período, quando os mandantes conseguiram ir para o intervalo com quatro pontos na frente.

Após o pausa, o prognóstico da partida se manteve o mesmo. Com um alto nível de equilíbrio, as equipes desta vez priorizaram a defesa no quarto e sofreram poucos pontos. Os sistemas defensivos funcionando fizeram com que a pequena vantagem da equipe da casa se mantivesse para o início do quarto decisivo.

Os 12 minutos finais foram os mais desequilibrados do confronto. Com a defesa seguindo muito sólida e o ataque voltando a funcionar, o Thunder não demorou muito para abrir uma ótima vantagem de 11 pontos a seu favor. Contando com uma ótima atuação do pivô Steven Adams, responsável por 14 pontos na frente e pilar da defesa da equipe com 11 rebotes, três tocos e três roubadas de bola, os visitantes souberam como segurar a vantagem e confirmar a vitória fora de casa.

Conteúdo Patrocinado