Novo reforço do Bahia, Douglas revela "passo à frente na carreira" - Gazeta Esportiva
Novo reforço do Bahia, Douglas revela "passo à frente na carreira"

Novo reforço do Bahia, Douglas revela "passo à frente na carreira"

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/01/2018 às 18:49

São Paulo, SP

Depois de perder Jean, uma das grande promessas na posição de goleiro, para o São Paulo, o Bahia foi para o mercado e contratou um dos destaques do último Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Esquadrão de Aço apresentou Douglas Friedrich, contratado junto ao Corinthians pelos próximos três anos.

Assim que vestiu a camisa do Bahia, Douglas fez questão de enfatizar a alegria e agradecer a todos os esforços por parte da diretoria baiana na tentativa de concretizar a negociação. "Quero expressar a minha alegria e gratidão a Deus por essa oportunidade. Agradecer a confiança do presidente Guilherme, do Diego e todo clube que fez esforço para que eu viesse em definitivo. Chegar ao Bahia é um passo à frente na minha carreira", disse o novo reforço.

Douglas chega para substituir outro grande destaque do Bahia na campanha do Campeonato Brasileiro. Jean deixou o Nordeste para reforçar o São Paulo e a missão de fechar a meta está nas mão do novo reforço. Apesar das comparações, o ex-goleiro do Avaí se mostrou pronto para escrever sua história.

Douglas chega em definitivo na negociação que levou Juninho Capixaba ao Corinthians (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)


"Chego para construir minha história, mostrar o profissional que sou, mostrar meu potencial dentro de campo, o ser humano e o homem que sou", comentou. "Jean fez grande história no Bahia. Penso que é interessante essa história, que ele começou com dificuldade e superou", pontuou Douglas.

No próximo dia 18, o Bahia faz sua estreia na temporada diante do Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste. Vivendo o "auge" da sua carreira, Douglas já espera um bom início no novo clube. "Temos uma expectativa muita grande para fazer um bom ano de 2018. Hoje o clube tem estrutura, tem construído uma base muito promissora e cheguei para ser o tijolo dessa construção", frisou.

A contratação de Douglas foi parte do pagamento do Corinthians pela contratação do lateral-esquerdo Juninho Capixaba. Além de ceder o goleiro, a equipe paulista pagou R$ 6 milhões pelo passe do jogador, que chega para substituir Guilherme Arana, reforço do Sevilla.

Conteúdo Patrocinado