Corinthians chega aos EUA em busca de título inédito da Flórida Cup - Gazeta Esportiva
Corinthians chega aos EUA em busca de título inédito da Flórida Cup

Corinthians chega aos EUA em busca de título inédito da Flórida Cup

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/01/2018 às 11:34 • Atualizado: 08/01/2018 às 13:26

São Paulo, SP

Corinthians foi vice-campeão em 2017, quando perdeu para o São Paulo na decisão (Foto: Reprodução Twitter)


Atual campeão paulista e do Campeonato Brasileiro, o Corinthians quer começar bem a temporada de 2018 e para isso a equipe busca a conquista inédita da Flórida Cup, torneio preparatório que acontece nos Estados Unidos. A equipe alvinegra desembarcou em solo americano na manhã desta segunda-feira e a preparação será feita para a estreia do time paulista que acontecerá na próxima quarta-feira, diante do PSV.

Apesar de nunca ter levantado o troféu, o Corinthians já ficou muito perto de ser o campeão do primeiro torneio da temporada. No ano passado, o Timão chegou até à final da competição, mas perdeu o título para o rival São Paulo, primeiro e única conquista do tricolor com Rogério Ceni no comando da equipe. Na ocasião, o grande destaque foi o goleiro Sidão, que defendeu duas penalidades do time alvinegro.

Essa pode ser a última oportunidade do Corinthians de ganhar a competição. Esse é o último ano de contrato com os organizadores da competição e somado ao calendário bastante apertado, a diretoria do clube paulista acredita que as vantagens de participar do torneio são cada vez menores. A presença da edição de 2018 pode afetar na preparação para o Campeonato Paulista, já que os atuais campeões estreiam já no próximo dia 17.

Os adversários do Corinthians serão o PSV (Holanda) e o Rangers (Escócia). Apesar da falta de interesses de alguns clubes brasileiros, outras duas equipes do país disputarão a competição deste ano. O Fluminense jogará também contra o time holandês e depois contra o Barcelona do Equador, equipe que eliminou tanto Palmeiras como Santos na Libertadores. Já o Atlético-MG tentará o segundo título ao jogar contra a equipe escocesa e o Atlético Nacional (Colômbia).

 

 

Conteúdo Patrocinado