River Plate anuncia renovação de Gallardo e encaminha goleiro Armani - Gazeta Esportiva
River Plate anuncia renovação de Gallardo e encaminha goleiro Armani

River Plate anuncia renovação de Gallardo e encaminha goleiro Armani

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/01/2018 às 17:01

São Paulo, SP

O mercado Sul-Americano de treinadores perdeu um de seus nomes mais preteridos quando um cargo fica vago. Na primeira semana do ano, o River Plate já se mostrou atuante no mercado e anunciou a renovação de contrato do treinador Marcelo Gallardo até o fim de 2021. Além da extensão do vínculo com o comandante, os rivais do Flamengo na fase de grupo da Copa Libertadores também encaminharam a contratação do goleiro Franco Armani.

Contratado em 2014 para ser o treinador do clube argentino, Gallardo acumula sete taças pelo clube, sendo a principal delas a Libertadores de 2015. Para o site oficial do clube, o treinador exaltou e afirmou ter um vínculo emocional eterno com o River Plate. "Estou feliz e emocionado. A renovação por quatro anos é apenas uma anedota, porque meu vínculo aqui é eterno, pois sinto que pertenço a esta casa", disse o argentino.

Gallardo conquistou diversos títulos com o River, entre eles a Sul Americana de 2014 e duas Recopas (Foto: Divulgação/River Plate)


Cabeça de chave do Grupo 4 da Libertadores, que ainda possui Emelec, Flamengo e mais um clube a ser definido na fase inicial, o River trabalha de forma atuante no mercado e aparece como possível destino do atacante do São Paulo, Lucas Pratto. De forma concreta, que está prestes a ser anunciado é o goleiro Franco Armani, multicampeão com o Atlético Nacional.

"Sobre Franco Armani, enviamos uma nota oficial para que sirva de documentação concretizando o pagamento da sua cláusula de rescisão e saída do jogador. À respeito de Pratto podemos dizer que há conversas e devemos fazer uma proposta oficial para o São Paulo em breve", disse Rodolfo D'Onofrio, presidente do River Plate.

Apesar do anúncio oficial ainda não ter sido realizado, Armani já não participa mais das partidas do Atlético Nacional e já existe até uma despedida marcada para o arqueiro na próxima sexta-feira. Como ainda estava sob contrato com o clube colombiano, o goleiro de 31 anos teve de ser comprado pelos argentinos, que devem pagar quatro milhões de dólares (cerca de R$12,9 milhões) pela multa rescisória do jogador.

 

Conteúdo Patrocinado