Everton vence segunda consecutiva e afunda Swansea na lanterna - Gazeta Esportiva
Everton vence segunda consecutiva e afunda Swansea na lanterna

Everton vence segunda consecutiva e afunda Swansea na lanterna

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/12/2017 às 19:54

São Paulo, SP

No início da noite desta segunda-feira, Everton e Swansea fecharam a 18ª rodada do Campeonato Inglês, no Goodison Park. Melhor para os Blues de Liverpool, que venceram de virada por 3 a 1, gols de Calvert-Lewin, Sigurdsson e Rooney em cobrança de pênalti; Fer abriu o placar a favor dos visitantes. Com o resultado, os Toffes chegaram ao 9º lugar, com 25 pontos e seguem subindo na tabela de classificação. O time do País de Gales segue isolado na lanterna, com apenas 12 pontos conquistados.

O jogo -O início da partida foi de muito estudo entre as equipes e pouco futebol. Logo aos cinco minutos, o Swansea perdeu seu principal jogador. Bony, teve de ser substituído, após lesão, no seu lugar entrou Abraham. O Everton só conseguiu finalizar pela primeira vez depois de 20 minutos. Aos poucos, o time de Liverpool começava a dominar um pouco mais as ações, mas faltava criatividade para passar da defesa adversária. Outra boa chance criada pelos mandantes foi aos 27 minutos, com Lennon fazendo jogada individual, mas o chute foi pela linha de fundo.

Porém, os visitantes surpreenderam aos 35 minutos do primeiro tempo e abriram o placar. Após cobrança de escanteio, Mawson escorou de leve para Fer, na entrada da pequena área completar. Com o gol, os mandantes tiveram que sair mais para o jogo, dando muitos espaços para o Swansea, que quase ampliou no final do primeiro tempo.

Quando parecia que a etapa inicial terminaria  com vitória parcial da equipe do País de Gales, o árbitro assinalou pênalti de Roque Mesa em Lennon. Na cobrança, Rooney parou em Fabianski, mas no rebote, Calvert-Lewin não perdoou e empatou o jogo.

No segundo tempo, o Everton tomou mais a iniciativa, porém, ainda enfrentava dificuldades na criação de jogadas. Até que, aos 19 minutos, Sigurdsson fez bela jogada e acertou um belo chute de fora da área, sem chance de defesa para Fabainski. Era a virada dos mandantes. O time de Liverpool teve mais um pênalti a seu favor, Olsson calçou Kenny dentro na entrada da grande área. Desta vez, Rooney cobrou forte, no canto direito, ampliando o marcador e praticamente definindo a partida.

Rooney deixou sua marca na partida (Foto: Paul Ellis/AFP)


No final da partida, houve uma pequena confusão. Após bela arrancada de Ayew, o jogador só foi parado com falta dura de Kenny. Os jogadores do Swansea não gostaram da chegada do atleta do Everton, e o tumulso foi gerado. Mas, o árbitro conduziu bem a situação, distribuindo cartões amarelos aos envolvidos.

Aos 43 minutos, Rooney foi substituído, como um dos melhores em campo, o ídolo saiu ovacionado pelos torcedores. No seu lugar, entrou Sandro Ramirez, ex-Barcelona. O time do País de Gales, já entregue, pouco ameaçava, e a pressão em torno do técnico Paul Clement iria aumentar. Fim de jogo, com boa vitória do time de Liverpool por 3 a 1.

Na próxima rodada, o Everton jogará novamente no Goodison Park, diante do Chelsea, no sábado. O Swansea vai receber no País de Gales o Crystal Palace.

Confira todos os jogos da rodada:
Sábado
Leicester City 0 x 3 Crystal Palace
Chelsea 1 x 0 Southampton
Arsenal 1 x 0 Newcastle
Watford 1 x 4 Huddersfield
Stoke City 0 x 3 West Ham
Brighton 0 x 0 Burnley
Manchester City 4 x 1 Tottenham

Domingo
West Bromwich 1 x 2 Manchester United
Bournemouth 0 x 4 Liverpool

Segunda-feira
Everton 3 x 1 Swansea

Conteúdo Patrocinado