Reeleito, presidente do Avaí promete equipe forte para 2018 - Gazeta Esportiva
Reeleito, presidente do Avaí promete equipe forte para 2018

Reeleito, presidente do Avaí promete equipe forte para 2018

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/12/2017 às 21:44

São Paulo, SP

O Avaí acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, mas em termos políticos haverá continuidade no clube. Francisco José Battistotti, de 69 anos, foi reeleito como presidente para os próximos quatro anos e seguirá como mandatário dos catarinenses.

Sobre os rumos da equipe, o dirigente garantiu que, apesar da queda para a segunda divisão nacional, o Avaí estará forte em 2018. "Teremos políticas para o departamento de futebol. O Avaí vai fazer um time forte para 2018. Queremos investir em ferramentas tecnológicas e análise", destacou.

Battistotti (à direita) seguirá à frente do Avaí (Foto: Jamira Furlani/Avaí F.C)


Battistotti também afirmou que o objetivo do clube é, cada vez mais, colher frutos das categorias de base. De acordo com números do Footstats, o Avaí foi apenas o 14º em termos de utilização dos garotos do juvenil.

"Queremos o fortalecimento das categorias de base como ferramenta de diminuição de custos, benefício esportivo para o clube e potencial de geração de receita. A base é o futuro do Avaí", enfatizou o mandatário.

Para 2018, o time da Ressacada tem como objetivo, mais uma vez, voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube disputará o Estadual e a Copa do Brasil no próximo ano.

Conteúdo Patrocinado