Real goleia Sevilla com dois de Ronaldo e festa por Bola de Ouro - Gazeta Esportiva
Real goleia Sevilla com dois de Ronaldo e festa por Bola de Ouro

Real goleia Sevilla com dois de Ronaldo e festa por Bola de Ouro

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/12/2017 às 15:02 • Atualizado: 09/12/2017 às 19:53

São Paulo, SP




O Estádio Santiago Bernabéu viveu uma tarde festiva neste sábado. Com homenagem ao atacante português Cristiano Ronaldo por sua quinta Bola de Ouro, o Real Madrid massacrou o Sevilla ao golear por 5 a 0, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com 31 pontos ganhos, o Real Madrid dorme na terceira colocação e, para manter o posto, torce contra o rival Atlético de Madrid, que visita o Betis neste domingo. Já o Sevilla, com os mesmos 28 pontos, segue na quinta posição, fora da zona de classificação à Copa dos Campeões.

Pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol, na condição de visitante, o Real Madrid volta a campo para enfrentar o Leganes às 13 horas (de Brasília) do próximo domingo. Ao mesmo tempo, no Estádio Ramon Sanchez Pizjuan, o Sevilla tenta a recuperação contra o Levante.

Antes do início da partida deste sábado, Cristiano Ronaldo posou no gramado do Santiago Bernabéu com suas cinco Bolas de Ouro. Logo aos dois minutos de jogo, ainda em clima de festa para o atacante português, o time da casa inaugurou o marcador com Nacho, eficiente para aproveitar uma sobra.

Aos 22 minutos, Cristiano Ronaldo recebeu de Asensio e tocou na saída do goleiro Sergio Rico para ampliar. Nove minutos depois, Navas tocou com a mão na bola dentro da área diante de Marcelo. Em cobrança de pênalti, o português ampliou a vantagem madrilena.

Aos 38 minutos do primeiro tempo, Toni Kroos tabelou com Lucas Vazquez e marcou o quarto do Real Madrid. Quatro minutos antes do fim do primeiro tempo, o lateral Achraf Hakimi recebeu de Benzema, invadiu a área e bateu cruzado na saída de Rico.

Na tentativa de pelo menos diminuir a vantagem, o Sevilla procurou pressionar no começo do segundo tempo e deu algum trabalho ao goleiro Keylor Navas. Com a vitória praticamente assegurada, o Real Madrid não se expôs e soube como administrar a goleada construída na etapa inicial.

Confira os resultados deste sábado pelo Campeonato Espanhol:

Getafe 0 x 0 Eibar
Real Madrid 5 x 0 Sevilla
Deportivo La Coruña 1 x 0 Leganes
Valencia 2 x 1 Celta Vigo

Conteúdo Patrocinado