Com festa da torcida, Grêmio decola em busca do bi Mundial - Gazeta Esportiva
Com festa da torcida, Grêmio decola em busca do bi Mundial

Com festa da torcida, Grêmio decola em busca do bi Mundial

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Eduardo Bertuol

06/12/2017 às 15:11

Porto Alegre, RS

Na manhã desta quarta-feira, o Grêmio iniciou a viagem para os Emirados Árabes Unidos, onde será realizado o Mundial de Clubes. Com o apoio de cerca de mil torcedores presentes no portão 8 do Aeroporto Salgado Filho, a delegação gremista decolou em busca bicampeonato Mundial.

Desde cedo, a torcida se acumulou próximo ao terminal e com cânticos fez o tradicional “alentaço” para incentivar o grupo de jogadores que partia. Na segunda-feira, a direção gremista pediu para que os torcedores não levassem sinalizadores, nem fogos de artifício para não atrapalhar as decolagens de outros voos. O pedido foi atendido pela torcida tricolor, que estava com muitas bandeiras, cartazes, instrumentos musicais e faixas.

Trajados com um terno especial para a viagem para o torneio, os jogadores junto ao técnico Renato Portaluppi agradeceram o apoio da torcida quando chegaram no aeroporto. A delegação gremista viajou com 53 pessoas, sendo 23 atletas. Nesta sexta-feira, mais jogadores do Grêmio devem seguir para Abu Dhabi. O volante Arthur é um deles. Ele foi cortado da relação de inscritos após sofrer um entorse no tornozelo esquerdo, na final da Libertadores. Com isso, o lateral Leonardo foi registrado no lugar. Além do garoto, Douglas, Cícero, Cristian e Beto da Silva também vão viajar na sexta.

https://www.youtube.com/watch?v=xY1YUmzOJ88

A previsão é que o Grêmio chegue nos Emirados Árabes no fim da tarde desta quinta-feira. Na sexta-feira, pela manhã, está previsto o primeiro treino do grupo em solo asiático no CT do Al Ain. O Tricolor estreia no Mundial de Clubes Fifa na próxima terça-feira, dia 12 de dezembro, às 15h (de Brasília), em Al Ain, cidade localizada aproximadamente 140 km da capital Dubai. Na semifinal, o time gaúcho vai enfrentar o vencedor do duelo entre Pachuca, do México, e Wydad Atlhetic Club, do Marrocos.

Confira a lista de jogadores inscritos no Mundial:
Goleiros: Marcelo Grohe, Paulo Víctor e Bruno Grassi.
Laterais: Edílson, Leonardo Gomes, Bruno Cortez, Marcelo Oliveira e Léo Moura.
Zagueiros: Pedro Geromel, Walter Kannemann, Bruno Rodrigo, Rafael Thyere e Bressan.
Meias/Volantes: Michel, Maicon, Ramiro, Jaílson e Kaio.
Atacantes: Luan, Jael, Everton, Lucas Barrios e Fernandinho.

Conteúdo Patrocinado