Após decisão do STJD, Ponte pode perder até 30 mandos de campo - Gazeta Esportiva
Após decisão do STJD, Ponte pode perder até 30 mandos de campo

Após decisão do STJD, Ponte pode perder até 30 mandos de campo

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/11/2017 às 16:51

São Paulo, SP

Devido ao conflito do último domingo, Ponte Preta pode perder até 30 mandos de campo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Não bastasse a confirmação do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, a maré de má sorte continua pairando sobre a Ponte Preta. Após uma série de decisões do STJD referentes à partida que selou o rebaixamento da equipe campineira, a Macaca se vê diante da possibilidade de perder até 30 mandos de campo.

Isso porque o clube, com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, foi denunciado nos artigos 211 (deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização) e 213, nos incisos I, II e III (por não prevenir e reprimir desordem, invasão e lançamento de objetos).

Como o artigo 213 possui os três incisos, a Ponte pode perder até 30 mandos de campo, 10 correspondentes à infração cometida em cada uma das três cláusulas. O julgamento que definirá o caso será realizado na próxima segunda-feira, pela comissão disciplinar do STJD.

Outras decisões da entidade com relação ao clube envolvem a interdição por tempo indeterminado do Moisés Lucarelli, casa da Macaca, o impedimento dos torcedores da Ponte Preta em comparecerem ao último jogo da equipe na temporada, contra o Vasco, e a denúncia do zagueiro Rodrigo, que pode pegar até seis jogos de suspensão. Confira aqui.

Conteúdo Patrocinado