Novo logo da F1 deve ser apresentado no pódio do GP de Abu Dhabi - Gazeta Esportiva
Novo logo da F1 deve ser apresentado no pódio do GP de Abu Dhabi

Novo logo da F1 deve ser apresentado no pódio do GP de Abu Dhabi

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/11/2017 às 15:30

São Paulo, SP

Fórmula 1 deve ter novo logo para a temporada de 2018 (Foto: Divulgação)


O logotipo da Fórmula 1 é um dos mais famosos do mundo, com letras vermelhas e pretas espaçadas, revelando o número 1 branco, no meio. Mas ele está prestes a sofrer alterações. Segundo o site Autosport, vários novos desenhos foram registrados no Escritório da Propriedade Intelectual da União Européia, e um deles será escolhido para iniciar a temporada de 2018.

A Liberty Media, empresa responsável pela categoria, pretende mostrar uma prévia do novo design no pódio do GP de Abu Dhabi, disputado neste fim de semana. Além disso, o logo também estará presente nas garrafas de água de rosas que os pilotos irão estourar após a corrida, lembrando que o champanhe não é utilizado nesta etapa, já que o país conta com leis rígidas contra o álcool.

Chase Carey, presidente da F1, disse à emissora inglesa Sky Sports que a ideia surgiu para mostrar a nova "energia" que os donos da Liberty querem implementar na categoria. No entanto, ele está ciente das críticas que fãs da categoria têm mostrado nas redes sociais desde que surgiu a possibilidade de mudança do logotipo.

"Com certeza, toda vez que você mudar, você sempre terá uma reação mista. O que nós queríamos fazer era dar uma energia nova ao esporte, e acho que têm muitos planos para o futuro e muitas coisas que queremos fazer. Pensamos que o logo era uma boa maneira de enfatizar a excitação e uma nova energia para levar o esporte a um novo lugar", afirmou.

Carey frisou ainda o respeito da empresa pela história do esporte e disse que não quer mudá-lo e sim inová-lo e trazer uma nova atmosfera para a categoria. "Nós pensamos que podemos aprimorá-lo e melhorá-lo, para permitir que os fãs se se envolvam em formas que talvez não tenham tido a oportunidade no passado, em torno de eventos que realmente são o espetáculo que devem ser", completou.

Conteúdo Patrocinado